publicidade

Blog do Amaury Jr

Agora os gols do Flamengo também valem bolsas de estudo na Universidade Brasil

Fernando Costa, reitor da Universidade Brasil, e Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, com a repórter Iza Stein; Bruna Letícia, mulher do meia Diego; Claudia Pereira, mulher de Francisco Costa, com o mascote do time (Fotos: Arquivo Amaury Jr.)

 

Patrocinadora da Seleção Brasileira e do Corinthians, a Universidade Brasil acaba de assinar contrato também com o Flamengo. Isso significa muitas bolsas de estudo para jovens que não teriam acesso ao ensino superior, já que o rubro-negro também fará parte do projeto Esporte com Educação – nos mesmos moldes do Corinthians. A parceria – válida até o final do ano – foi divulgada no domingo (2), durante a vitoria do rubro-negro contra o São Paulo, na Ilha do Urubu, no Rio.

“Como reitor da Universidade Brasil, é com muita satisfação que anuncio para toda comunidade um projeto inovador, que une o esporte e educação. É um momento histórico para a educação brasileira, onde a Universidade se insere na Nação rubro-negra, buscando usar a força do Flamengo, em nível nacional, para converter essa paixão do futebol na esperança da educação.
Nós da Universidade queremos contribuir muito com a nação flamenguista, não só no esporte, mas também na educação. Este grande projeto de parceria, Esporte com Educação, vem para transformar a vida de muitos jovens e contribuir para um Brasil melhor. Como disse Paulo Freire, ‘Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo'”, disse Fernando Costa, reitor da Universidade Brasil.

“Para o Flamengo, é extremamente importante estar ao lado de empresas que estão desenvolvendo a educação em nosso país. A Universidade Brasil tem toda uma história de oferecer oportunidades de ensino a pessoas que não teriam chance de desenvolver competências e empregabilidade de outra forma.  Por outro, lado, o Flamengo é uma plataforma estratégica de marketing completa, aproveitando a força da nossa torcida. Somos um time verdadeiramente nacional e levamos a marca de nossos parceiros para o país inteiro. Tenho certeza de que esta parceria será muito bem-sucedida”, falou Daniel Orlean, Vice-Presidente de Marketing do Flamengo.

Daniel Orlean, Vice-Presidente de Marketing do Flamengo (Foto: Arquivo Amaury Jr.)