Topo
Blog do Amaury Jr.

Blog do Amaury Jr.

Agora os gols do Flamengo também valem bolsas de estudo na Universidade Brasil

rodrigohsa

05/07/2017 13h45

Fernando Costa, reitor da Universidade Brasil, e Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, com a repórter Iza Stein; Bruna Letícia, mulher do meia Diego; Claudia Pereira, mulher de Francisco Costa, com o mascote do time (Fotos: Arquivo Amaury Jr.)

 

Patrocinadora da Seleção Brasileira e do Corinthians, a Universidade Brasil acaba de assinar contrato também com o Flamengo. Isso significa muitas bolsas de estudo para jovens que não teriam acesso ao ensino superior, já que o rubro-negro também fará parte do projeto Esporte com Educação – nos mesmos moldes do Corinthians. A parceria – válida até o final do ano – foi divulgada no domingo (2), durante a vitoria do rubro-negro contra o São Paulo, na Ilha do Urubu, no Rio.

"Como reitor da Universidade Brasil, é com muita satisfação que anuncio para toda comunidade um projeto inovador, que une o esporte e educação. É um momento histórico para a educação brasileira, onde a Universidade se insere na Nação rubro-negra, buscando usar a força do Flamengo, em nível nacional, para converter essa paixão do futebol na esperança da educação.
Nós da Universidade queremos contribuir muito com a nação flamenguista, não só no esporte, mas também na educação. Este grande projeto de parceria, Esporte com Educação, vem para transformar a vida de muitos jovens e contribuir para um Brasil melhor. Como disse Paulo Freire, 'Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo"', disse Fernando Costa, reitor da Universidade Brasil.

"Para o Flamengo, é extremamente importante estar ao lado de empresas que estão desenvolvendo a educação em nosso país. A Universidade Brasil tem toda uma história de oferecer oportunidades de ensino a pessoas que não teriam chance de desenvolver competências e empregabilidade de outra forma.  Por outro, lado, o Flamengo é uma plataforma estratégica de marketing completa, aproveitando a força da nossa torcida. Somos um time verdadeiramente nacional e levamos a marca de nossos parceiros para o país inteiro. Tenho certeza de que esta parceria será muito bem-sucedida", falou Daniel Orlean, Vice-Presidente de Marketing do Flamengo.

Daniel Orlean, Vice-Presidente de Marketing do Flamengo (Foto: Arquivo Amaury Jr.)

Sobre os autores

Amaury Jr.

É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 37 anos ininterruptos. Atualmente, está no ar aos sábados, às 23h30, na Band.

Bruno Meier

Começou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e editor-titular da coluna Gente, espaço semanal focado na cobertura de personalidades e celebridades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa", sobre Amaury, e editor-chefe deste blog.

Sobre o blog

Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais, contando com a enorme malha de informantes conquistada por Amaury Jr.

Também é um espaço para compartilhar histórias e curiosidades que lhe foram relatadas ao pé do ouvido nas mil e uma noites em que circulou. Para completar, temos flashbacks de sua carreira, retirados de um precioso arquivo que documenta expressivamente a evolução da sociedade brasileira.