Topo

Ex-mulher de Eike Batista deu origem ao termo 'patricinha'

danae

05/07/2017 12h33

Patricia Leal, a socialite que deu origem ao termo 'patricinha'; no detalhe, foto de seu casamento com Antenor Mayrink Veiga (Fotos: Divulgação/Reprodução)

 

A moça toda certinha, empertigada, bem vestidinha é uma patricinha. A origem tem a ver com Patricia Leal (ex-Eike Batista), que se casou com Antenor Mayrink Veiga, realizando o sonho da mãe do noivo, Carmen Mayrink Veiga.

A socialite fez o que pode para murchar a paixão de Antenor pela explosiva modelo Monique Evans (que faz aniversário nesta quarta-feira), então rainha da bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel, uma escultura em matéria de mulher mais desbocada, informal, por quem ele era vidrado e com quem queria se casar.

Patricia não, era o oposto. Daí nasceu a expressão "patricinha", bem carioca.

Está no livro de Joaquim Ferreira dos Santos, a biografia de Zózimo Barroso do Amaral, "Enquanto Houver Champanhe, Há Esperança".

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.