Topo

Frases da semana: de psicologia política a etiqueta no trabalho, quem falou o quê no 'Programa Amaury Jr.'

danae

08/07/2017 15h16

As melhores frases de Gloria Kalil, João Kleber, o psiquiatra Luis Altenfelder e o numerólogo científico Gilson Chveid Oen (Fotos: Arquivo Amaury Jr.)

 

"O grande antidepressivo para o Brasil seria toda uma reforma política, toda uma mudança de mentalidade, que deve levar duas ou três gerações, pra gente ter um país sem corrupção, um país com uma qualidade de vida muito melhor."

Luis Altenfelder, responsável pelo atendimento psiquiátrico do Núcleo de Obesidade e Transtornos Alimentares do Sírio Libanês, em São Paulo

***

"A lua-de-mel mais legal? Aquela de quando eu não tinha dinheiro nenhum, aí podia fazer [sexo] à vontade. A gente ficou, curtiu, foi lá prum hotelzinho simples, aí só tinha que realmente prestar conta. Quando você começa a ganhar dinheiro, a ficar bem de vida, aí vai viajar, vai pro exterior, bebe e tal, a única coisa que você não faz é curtir a lua-de-mel."

João Kleber, no Arraiá da Sonia Abrão, falando sobre a melhor das suas três luas-de-mel

***

"É pela aparência que a gente faz a seleção das coisas, aparência tem um peso danado!"

Gloria Kalil, que está lançando seu sexto livro, "Chic Profissional", sobre a etiqueta do mercado de trabalho atual

***

"Tem um palavrão que até os artistas intuitivamente usam, que faz um benefício enorme para vida afetiva da pessoas, que é 'merda'! No inconsciente, merda faz carinho, trabalha afeto."

Gilson Chveid Oen, criador da Engenharia Dimensional e da Numerologia Científica

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.