Topo

Mariana Rios sobre preconceito na nova carreira: "No Brasil, ou você é atriz ou é cantora"

danae

12/07/2017 17h40

Mariana Rios está investindo em carreira de cantora (Foto: Divulgação)

 

Estrela do novo reality musical da Globo, "PopStar", Mariana Rios está feliz da vida. Isso porque a atriz, que teve seu primeiro papel de sucesso em "Malhação", agora só pensa em cantar. "A música é minha paixão número um", afirmou em entrevista ao Blog do Amaury Jr.

Mas nem tudo são flores nesse reposicionamento de carreira. Mariana conta que sofre certo preconceito por querer desenvolver outros talentos. Confira a entrevista:

Blog do Amaury Jr.: Você acabou de estrear no "PopStar", mas já tem outros trabalhos como cantora. Você vai redirecionar sua carreira nesse sentido?

Mariana Rios: Minha vida toda eu fiz muitos planos, planejei cada ano, cada mês, cada segundo dela. Pela primeira vez, estou me sentindo tão realizada e tão completa que a minha dedicação e energia está toda voltada para esse trabalho. Quero só aproveitar esse momento e sentir o que vai acontecer.

Blog do Amaury Jr.: Nos Estados Unidos é muito comum um ator cantar, e vice-versa, mas no Brasil nem sempre essas mudanças são bem-vistas. Como está sendo essa "transição" para você?

Mariana Rios: Lá fora, ou você é um artista completo ou não é um artista. Então as escolas já têm isso, desde quando a criança começa a ir para a escola, tem aula de instrumentos, música, teatro. Aqui no Brasil parece que você tem que ser uma coisa só: ou você é atriz ou você é cantora ou você dança, não pode ser tudo.

Blog do Amaury Jr.: Mas você sente esse preconceito na pele? 

Mariana Rios: Sempre! Hoje em dia as pessoas perguntam: "E agora, não é mais atriz?" Não, e daqui a pouco vou fazer uma novela, vou cantar, vou apresentar, e vou fazer o que tiver vontade de fazer. Vou fazer o que me dá prazer e o que me faz feliz. Nesse momento é esse programa.

Blog do Amaury Jr.: E como isso está mexendo com a sua rotina?

Mariana Rios: Tenho estudado muito, tenho me preparado muito para me apresentar. Faço aula de preparação vocal e expressão corporal cinco vezes por semana, de segunda a sexta. É uma preparação intensa para me apresentar no domingo.

Blog do Amaury Jr.: O que você gosta de ouvir? É o mesmo que você gosta de cantar?

Mariana Rios: Gosto de música boa, que traz um sentimento bom. Gosto de MPB, pop rock, indie, música internacional tipo Lana del Rey, Alanis [Morissette], um pop bem feito. E adoro nossos artistas. A música brasileira é muito rica, de muito boa qualidade.

Blog do Amaury Jr.: E funk?

Mariana Rios: Gosto. Se estiver em uma festa e começar um funk, vou me divertir, vou dançar, e sei cantar também. Admiro todas as pessoas que lutaram, batalharam e conseguiram o que sonharam pela persistência na música. Porque é muito difícil. Não é só ir lá gravar um CD e pronto. Precisa tocar as pessoas, precisa fazer com que as pessoas queiram ir ao show, que te admirem, que a música tenha um sentimento para elas.

Blog do Amaury Jr.: Se você pudesse acordar amanhã com a voz de uma cantora, qualquer uma, de quem seria?

Mariana Rios: Se fosse pra escolher acordar com uma voz… Escolheria acordar com a voz, com a disciplina e com a determinação da Beyoncé. Para mim, é a maior artista do mundo, a mais completa. Canto várias músicas dela. E vou cantar no programa!

 

 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.