Topo

Fernanda Lima revela já ter conversado de sexo com os filhos: "Expliquei exatamente como era"

natantunes

15/07/2017 13h32

Com 9 anos, Francisco e João já perguntaram sobre sexo (Foto: Reprodução Instagram)

 

Fernanda Lima comandou durante 10 temporadas o programa "Amor & Sexo", na Globo, onde levantava questões tabu na sociedade sem nenhum constrangimento. Mas e em casa? Como foi quando os pequenos Francisco e João, hoje com 9 anos, começaram a fazer as perguntas "incômodas"?

"Eles já perguntaram, e não foi só uma vez não!", afirma Fernanda. "Nós já tivemos vários etapas. Depende muito da idade para se conversar, mas normalmente a demanda tem que vir da criança, você não tem que forçar um assunto que ela não está familiarizada. Eles estão com 9 anos, na escola já se fala muito em sexo, mesmo sem saber o que é", afirmou.

"Um dia eles me perguntaram o que era sexo e eu expliquei que era um ato. Ainda não expliquei a questão do prazer porque achei que eles eram muito pequenos, então usei o sexo como uma forma de procriação, quando um homem e uma mulher se encontram para ter um filho. Daqui a 6 meses, eu tenho certeza que eu vou ter que voltar ao assunto", afirmou.

Fernanda e Rodrigo optaram por não usar a "teoria da cegonha" (Foto: Reprodução Instagram)

 

Junto do marido, o apresentador Rodrigo Hilbert, Fernanda contou que preferiu ser um pouco mais literal ao explicar o ato, sem usar a "teoria da cegonha".

"Eles já me perguntaram como é que faz e eu nunca falei de 'cegonha', expliquei exatamente como era, mas falei que era uma coisa que só podia ser feita por adultos e que isso tinha consequências."

Fernanda prefere assim mesmo, que prefere que eles aprendam tudo em casa. "Tenho medo é de eles trocarem ideia sobre assuntos sérios que eu não esteja sabendo, porque eles podem aprender de uma forma bem enviesada e isso eu acho complicado", revela.

***

Enquanto a direção da Globo decide o futuro do programa "Amor & Sexo", Fernanda apresenta o reality show "Popstar", do qual participa a atriz e cantora Mariana Rios.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.