Topo

Programa Amaury Jr.: Claudia Raia sobre Jarbas Homem de Melo: "Talentoso no palco e na cama"

michellekaloussieh

11/08/2017 19h05

Claudia Raia, Jarbas Homem de Melo e Amaury Jr. (Foto: Arquivo blog)

No Programa Amaury Jr. que vai ao ar nesta sexta-feira na RedeTv!, o telespectador vai conhecer os bastidores do musical "Cantando na Chuva", nova superprodução que está em ritmo de estréia nos palcos com Claudia Raia e Jarbas Homem de Melo.

Adaptação do clássico do cinema, que neste 2017 completa 65 anos, a montagem nacional custou R$ 8 milhões e tem efeitos inéditos no Brasil – o que inclui a chuva no palco, recriando a histórica cena com Gene Kelly. Claudia conta que só conseguiu trazer o musical para o Brasil porque são três sócios envolvidos: "Além disso, a marca 'Cantando na Chuva' é muito famosa, o que fez muitas marcas desejarem seu nome associado ao espetáculo, dando patrocínio."

A produção é gigante: mais de 200 pessoas trabalhando, entre elas Bruna Guerin e Reiner Tenente como protagonistas. A orquestra tem 14 músicos.

Durante entrevista, Claudia Raia confessou a Amaury Jr. que Jarbas é "talentoso no palco e na cama". Eles estão juntos desde 2012.

Falando em talento, é inegável que Claudia sabe cantar – e muito bem por sinal. Mas em "Cantando na Chuva" a atriz teve de aprender a cantar desafinada. Isso mesmo. Ela faz o papel de Lina Lamont, que, segundo ela, é "péssima cantando e dançando. Tudo fora do tom. É mais difícil que cantar afinada. Tive o apoio do maestro e de uma fonoaudióloga, para não me machucar ou ficar rouca."

A cena clássica de "Cantando na Chuva" tem chuva de verdade – e quente – no palco do espetáculo. Quem senta nas duas primeiras fileiras ganha capa de chuva para não se molhar. São oito mil litros de água de reuso. A tecnologia chega até no sapato usado por Jarbas, que é de couro impermeável.

Claudia contou ainda que o espetáculo não veio enlatado do exterior: "Recriamos, adaptamos para aproximar o público."

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.