Topo

Especial Dia dos Pais: astrólogo lista características e sugestões de presentes para cada signo

natantunes

12/08/2017 12h55

Às vésperas do Dia dos Pais, o vencedor do reality "Os Paranormais", o bruxo, astrólogo e tarólogo Edu Scarfon, fala sobre o pai de cada signo e dá dicas de presentes para qualquer data.

Pai ariano

Inquieto e bem disposto, ele pode chegar a uma idade avançada em plena forma, pois costuma dar vazão a exercícios e outras atividades físicas. Desde cedo, ele será firme, com seus filhos, incentivando-os a conquistarem sua independência. Apesar de exigentes e por vezes, autoritários, sabem ser brincalhões e amorosos também.

Foto: Reprodução/Instagram

Sugestão de presente: Óculos de sol, tênis ou algum material esportivo.

Pais famosos: Bruno Gagliasso, Pedro Bial e Roberto Carlos

Pai taurino

Normalmente é mais tranquilo, apreciando atividades calmas, que podem ser ligadas à natureza ou alimentação. Afinal este pai é bom de garfo! É muito rígido com a parte material, sendo bem controlador do ponto de vista financeiro. Este pai se esforça bastante para não deixar faltar nada em casa e aprecia o convívio familiar. Muitos filhos de pai taurino o verão como um herói.

Sugestão de presente: Uma carteira bonita em couro pode ser uma boa opção, assim como levá-lo para um jantar especial.

Pais famosos: Rodrigo Hilbert, George Clooney e Cauã Reymond

Pai geminiano

Falante, inteligente e amigo, o pai geminiano é curioso e costuma se envolver no universo dos filhos, conhecendo a realidade deles, as amizades e o que eles gostam de fazer ou tem frequentado. Por vezes, este pai até pega amizade com os amigos dos seus filhos e consegue dialogar bem com eles, apesar de qualquer diferença na idade. É menos afetuoso, mas é flexível, inteligente e pode colaborar nas tarefas intelectuais.

Sugestão de presente: Livros, agenda, CDs e DVDs de acordo com o gosto dele.

Pais famosos: Neil Patrick Harris, Príncipe William, Marcos Mion

Pai canceriano

Sem sombra de dúvidas, a família para ele é o mais importante. Os mais novos precisam conviver bem com os mais velhos e vice-versa. Todo mundo precisa fazer de forma bem feita o seu papel. Para ele, a família tem que ser mais valorizada do que os amigos e o restante. É afetuoso, cuidador e sensível. Pode até se magoar com certa facilidade! Gosta de lembrar e mencionar o passado e apresenta dificuldade em se desgarrar dos filhos.

Sugestão de presente: Algo que ele perceba, que foi você quem preparou com muito carinho, como uma boa cesta de café da manhã.

Pais famosos: Tom Cruise, Wagner Moura, Vin Diesel

Pai leonino

Enérgico, afetuoso, mas bravo também! Este pai busca reconhecer os pontos positivos dos seus filhos e por vezes, estampar o orgulho que possui com relação a eles. Mas não alivia o sol com a peneira! Consegue identificar claramente os aspectos falhos do filho e pega no pé dele. É incrivelmente protetor e muitas de suas atitudes possuem este propósito, mesmo que os filhos não percebam num primeiro momento. Impõe respeito e obediência!

Sugestão de presente: Alguma peça de roupa de sua marca preferida ou um dia em spa com uma boa massagem e opções para relaxar.

Pais famosos: Rodrigo Santoro, Barack Obama, Antonio Banderas

Pai virginiano

Metódico e organizado ao extremo. Exige organização dos filhos também e planejamento com relação ao futuro deles. Zela muito por cada filho, focando desde a educação, até saúde e alimentação deles, pois prioriza os hábitos saudáveis. Não gosta de ver as coisas fora do lugar e o seu perfeccionismo por vezes, poderá incomodar aos filhos. É crítico, prático e tem senso de realidade. Em muitas ocasiões dará um banho de água fria nos sonhos e ilusões dos seus filhos.

Sugestão de presente: Kits com desodorante, loções pós-barba e por aí vai. Estojo de ferramentas também é uma boa opção.

Pais famosos: Luciano Huck, Tony Ramos e Gusttavo Lima

Pai libriano

Com ele tudo é negociável! Mesmo que se mostre decidido em algo, os filhos sempre conseguem fazer com que ele balance. É bastante flexível! Muito inteligente, sabe dar bons conselhos e normalmente tem uma vida social agitada. Transmite bastante equilíbrio para os que lhe rodeiam. O pai deste signo transmite bons valores, inclusive atrelados à justiça.

Love is only a real emotion when shared

Uma publicação compartilhada por Will Smith (@willsmithphotos) em

Sugestão de presente: Uma camisa bonita ou algum acessório, já que muitos librianos gostam de ser elegantes.

Pais famosos: Michael Douglas, Juliano Cazarré, Will Smith

Pai escorpiano

Bem sensível, mesmo que não demonstre. Por mais que pareça uma fortaleza, internamente é um pouco frágil do ponto de vista emocional. Ele pode não demonstrar, mas guarda e cultiva as suas insatisfações e quando põe pra fora tudo isso, sai de baixo. Afinal, ele realmente potencializa essas questões. Pode ser um pouco manipulador e estrategista. Mas tudo isso na verdade é para o bem dos seus filhos e dele também. É bem amoroso, observador e intuitivo. Difícil de ser enganado!

We'd like to wish The Duke of Cambridge a lovely 35th birthday! 🎂🎈 #HappyBirthdayHRH #Birthday #Nostalgia #Football 📷PA

Uma publicação compartilhada por Clarence House (@clarencehouse) em


Sugestão de presente: Aqui, cabe algo bem particular e que revele o quanto ele é único. Uma dica é um perfume especial da fragrância que ele mais gosta, e que revele sua marca pessoal.

Pais famosos: Príncipe Charles, Lázaro Ramos e William Bonner


Pai sagitariano

Divertido, desapegado e bem franco. Aliás, esta franqueza em algumas ocasiões poderá magoar inclusive aos filhos, mas ele não faz isso por mal. Este pai costuma ser um pouco exagerado e sempre tem alguns assuntos na vida, no qual ele é um profundo conhecedor. É aventureiro e adora fazer programas que o retirem da rotina. Ele treina o filho para a vida desde cedo. Aqui, o senso de proteção é menor!

Sugestão de presente: Uma boa viagem ou um passeio para algum lugar que ele ainda não conheça!

Pais famosos: Brad Pitt, Jay-Z e Sílvio Santos

Pai capricorniano

Exigente, responsável e normalmente tradicionalista. Este pai exige disciplina dos seus filhos. Eles precisam entender desde cedo que a vida não é fácil. Então, quanto mais cuidadosos aprenderem a ser, melhor. Este pai cobra que o filho se prepare para a vida, que estude, trabalhe desde cedo e seja forte. Sua figura transmite força, resistência, segurança e autoridade.

Sugestão de presente: Objetos resistentes como sapatos em couro ou mesmo um relógio, que é bem associado a este signo que reconhece a importância do tempo.

Pais famosos: Kevin Costner, Drauzio Varella e Nando Reis

Pai aquariano

Visionário, moderno e até tecnológico. Este pai se delicia com os celulares, aplicativos, os novos aparelhos de televisão e por aí vai. Aqui certamente estamos falando de um pai bem relacionado, com muitos amigos, que vira amigo dos filhos, dos amigos dos filhos e faz ponte para que os seus amigos também o sejam. Este pai tem uma capacidade muito fácil de lidar com as situações novas. Possui a cabeça bem aberta!

Sugestão de presente: Um celular novo ou algum aparelho tecnológico que lhe traga alguma comodidade.

Pais famosos: Malvino Salvador, Ashton Kutcher e John Travolta

Pai pisciano

Sensível, melancólico, amoroso e melindroso. Este pai pode mostrar-se bastante magoável e pode dar uma distorcida nas coisas, demonstrando um pouquinho de vitimismo também. Se você cair nessa tática dele, ele agirá desse modo mais vezes. Pode ser bastante desorganizado e neste caso, os filhos que lhe apoiarão em suas coisas. Mas aqui, as demonstrações de afeto e amor são das mais intensas. É sempre compreensivo e aberto a ouvir os seus filhos. Mas pode se frustrar, quando isso não acontece do outro lado.

Dusty Rose Levine 9/21/16

Uma publicação compartilhada por Adam Levine (@adamlevine) em

Sugestão de presente: Artigos místicos ou religiosos que seja da preferência dele, acompanhado de um porta-retratos especial com foto de vocês juntos e uma cartinha onde revele o quanto o ama.

Pais famosos: Adam Levine, Bruce Willis e Jon Bon Jovi

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.