Topo

Prince ganha tom de roxo exclusivo pela Pantone

natantunes

14/08/2017 18h09

O cantor faleceu em abril de 2017, aos 57 anos (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Instituto referência pelo seu sistema de cores, a Pantone desenvolveu um tom de roxo exclusivo para Prince. A tonalidade foi batizada de Love Symbol #2, em referência ao símbolo que o cantor usava como nome.

"Temos a honra de ter desenvolvido o Love Symbol #2, uma distinta tonalidade roxa criada em memória de Prince. Um ícone musical conhecido por seu brilho artístico, Love Symbol #2 é tão emblemático quanto o estilo de Prince. Love Symbol #2 permite que o tom roxo de Prince seja consistentemente replicado e mantenha o mesmo status icônico que o próprio homem", afirmou Laurie Pressman, vice-presidente da Pantone em um comunicado.

O instituto batizou a tonalidade em homenagem ao cantor (Foto: Divulgação)

 

Inspirada no piano Yahama roxo do cantor, programada para a turnê antes de sua morte, Prince usava esse tom desde o lançamento do clássico álbum e filme de 1984 "Purple Rain". O artista faleceu em abril de 2016, aos 57 anos de idade.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.