Topo

Rock in Rio 2017: guia completo para curtir o festival

natantunes

14/09/2017 12h25

A partir da próxima sexta-feira (15), a "cidade maravilhosa" receberá os grandes nomes da música nacional e internacional para o Rock in Rio 2017.

A 17ª edição acontece nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro (Foto: Divulgação)

 

Fundado por Roberto Medina em 1985, o evento que já recebeu Queen, Guns 'n' Roses e Beyoncé chega a sua 17ª edição com muitas novidades para melhorar ainda mais a experiência de fãs que saem dos quatro cantos do país para ouvir seu ídolo cantar.

Confira tudo o que você precisa saber para curtir o festival!

NOVA CIDADE DO ROCK

Duas vezes maior que as antigas edições, a Cidade do Rock mudou de endereço. Localizada no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, a nova estrutura trará  maior facilidade na circulação de público, nas operações de segurança, limpeza e acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, além de mais banheiros, posições de atendimento nos bares e áreas de sombra.

Em novo endereço, a "Cidade do Rock" ganhou o dobro de espaço para os visitantes (Foto: Divulgação)

 

Além dos  palcos, dois novos espaços prometem atrair visitantes. O primeiro, "Digital Stage", traz vloggers, dançarinos e comediantes para performances ao vivo. E o  "Game XP", uma arena desenvolvida em parceria com a "CCXP – Comic Con Experience", com uma experiência inédita em eventos de games no país.

Endereço:  Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 -Barra da Tijuca – Rio de Janeiro

COMO CHEGAR

Para evitar transtornos tanto para os visitantes quanto para os moradores da região, a única forma de chegar à "Cidade do Rock" será por meio de transporte público. Somente moradores cadastrados e veículos de serviço terão acesso ao local do evento e seu entorno.

Um esquema de transporte foi desenvolvido especialmente para o festival (Foto: Reprodução/Instagram)

 

O sistema de transportes desenvolvido para o Rock in Rio 2017 permitirá que o público do festival utilize o MetrôRio, BRT Rio ou o serviço especial Primeira Classe para chegar e sair da Cidade do Rock.

  • BRT Rio + MetrôRio — A chegada ao Rock in Rio poderá ser feita através dos serviços regulares do BRT Rio, pelos corredores Transoeste, Transolímpica e Transcarioca, ou pelos serviços diretos que ligarão a Cidade do Rock à estação do BRT Rio, terminal de integração com o MetrôRio. O sistema BRT Rio já funciona 24 horas, mas nos dias do evento terá um esquema especial para atender a saída do público, com reforço das linhas durante a madrugada.
  • O  MetrôRio também terá esquema especial de funcionamento. A estação Jardim Oceânico ficará aberta ininterruptamente nos dias de festival. Já as outras estações permanecerão abertas após a meia-noite para desembarque dos passageiros vindos do BRT Rock in Rio. A estação Parque Olímpico estará fechada nos dias de evento
  • Primeira Classe – O Rock in Rio Primeira Classe deixará o público em uma entrada exclusiva dentro da "Cidade do Rock". Veículos executivos com ar condicionado, sairão de 15 pontos do Rio de Janeiro, além de mais 2 pontos localizados em Niterói e Petrópolis. O transporte terá horário de partida marcado e a volta poderá ser realizada a partir das 22h até duas horas após o término do último show do Palco Mundo. Os bilhetes para o transporte podem ser encontrados no site.

APP

Uma das facilidades da edição, o aplicativo oficial para celular fornece informações para que os visitantes tenham acesso a toda a programação do festival, permitindo que cada usuário crie uma agenda personalizada. Fornecendo  dicas de transporte, alimentação, e até dicas para participantes com necessidades especiais, o usuário também pode usar o app para  fazer o registro da pulseira e encontrar amigos no evento através de um mapa interativo.

O app permite que o usuário crie uma agenda personalizada e encontre amigos na Cidade do Rock (Foto: Divulgação)

 

O aplicativo está disponível nos sistemas operacionais IOS e Android. Para baixar:

GASTRONOMIA

Related image

São muitas as opções de alimentação nesta edição (Foto: Divulgação)

 

Inspirado no famoso mercado da Ribeira, em Lisboa, a "Gourmet Square" tem capacidade para 630 pessoas sentadas e 14 lojas focadas em gastronomia.  As iguarias vão desde comida vegana, passando pela culinária japonesa a pratos bem brasileiros – no total, são mais de 80 possibilidades de pratos.

O QUE PODE LEVAR 

A organização liberou entrar no festival com até cinco itens alimentícios por pessoa. Estão autorizados alimentos industrializados e lacrados, frutas e sanduíches em embalagem transparente e não rígida.

O QUE NÃO PODE LEVAR

  • Garrafas de qualquer tamanho (exceto garrafas de plástico para água, sem tampa) e latas de bebidas;
  • Tupperware;
  • Capacetes;
  • Armas de fogo ou armas brancas;
  • Objetos pontiagudos e perfurantes;
  • Cadeiras/Banquinhos;
  • Guarda-chuvas;
  • Objetos de vidro, plástico ou metal (perfumes, cosméticos, desodorantes, pasta de dente);
  • Skate, bicicleta, etc;
  • Isopor ou Cooler;
  • Bastão de selfie;
  • Substâncias tóxicas;
  • Animais (exceto cães guia).

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.