Topo

Tá na moda ser youtuber? Fernanda Souza e outras 10 famosas provam que sim

michellekaloussieh

14/09/2017 11h04

Fernanda Souza, Luana Piovani, Giovana Ewbank e Gretchen são algumas das famosas que têm seu próprio canal no Youtube (Fotos: Reprodução Instagram)

 

A atriz e apresentadora Fernanda Souza se rendeu ao Youtube. A ex-chiquitita, que acumula 11,9 milhões de seguidores no Instagram e é super ativa na rede, lançou na última semana um canal de vídeos. Por lá, pretende criar conteúdo variado: maquiagem, palhaçadas, entrevistas, culinária e até um vídeo contando sobre a redução de seios que fez.

 

Fernandinha não é a primeira famosa a criar uma conta no Youtube, que é o maior veiculador de conteúdo audiovisual online do planeta. Mas no caso das famosas, as produções não são nada caseiras. Há um investimento, contratação de profissionais para elaboração de roteiros, edição e produção dos vídeos. Luana Piovani já divulgou, por exemplo, que paga R$ 50 mil reais por mês pelos serviços de uma produtora. Afinal, concorrer com os "youtubers profissionais" não é mole, não.

Inclusive, é o sucesso deles que incentiva essa migração das famosas: dá pra ganhar (muito) dinheiro fazendo vídeos. Cada vez que o piauiense Whindersson Nunes, maior youtuber do Brasil, com mais de 18 milhões de inscritos, menciona o nome de uma marca em seu canal, ganha R$ 200 mil. Nessa semana foi divulgado também que ele terá um filme sobre sua vida.

A lista de nomes que estão migrando para a plataforma é extensa. Separamos 10 famosas, além da Fernanda Souza, que têm seus canais de vídeo. Confira:

1.  A sempre polêmica Luana Piovani foi pioneira nesse movimento. Seu canal, o "Luana Sem Freio", já acumula 104 mil inscritos. Sem papas na língua desde sempre, usa o espaço para falar o que quer sem dever satisfações a ninguém. Política, sexo, maternidade… Tem de tudo! Veja abaixo um dos vídeos, em que ela fala de nudes:

 

2. A mãe da Titi e mulher de Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank  tem 1,3 milhões e inscritos no "GIOH", seu canal. O quadro mais famoso é o "Na cama com Gioh", em que ela entrevista famosos em sua cama, de pijama. Uma coisa bem papo entre amigos. Claro que Bruno é convidado de honra para participar dos vídeos. Abaixo, a entrevista com Sabrina Sato para o canal.

3. Falando em Sabrina Sato… Adivinhem? Ela também tem seu canal, com 192 mil inscritos. Na verdade, não só ela. Seu namorado, Duda Nagle, sua mãe, Dona Kika, e a mãe do Duda, Leda Nagle, também têm seus canais próprios. Tem pra todas as idades!

 

4. No que você pensa quando ouve o nome de Fernanda Lima – além de Rodrigo Hilbert, claro? Sexo, por conta do programa que a gata apresenta na Rede Globo, o "Amor e Sexo"? Pois saiba que o canal dela no Youtube é superzen, com vídeos de yoga e meditação. Ela tem 19 mil inscritos, mas não posta vídeos novos há um tempinho. Será que desistiu?

5. Agora, uma famosa nada zen: Gretchen. Ela mesma grava, edita e coloca no ar seus vídeos. E o resultado é realmente incrível. Seu canal já acumula 162 mil inscritos. No último vídeo postado, ela explica porque não aceitou o convite para participar de "A Fazenda".

6. Um canal que sempre dá o que falar é o  "Na Lata com Antonia Fontenelle", que tem 388 mil inscritos. Uma das entrevistas mais polêmicas foi com Caio Castro, que ela confessou recentemente que já "pegou e finalizou" em 2013. No vídeo, Caio chama Antonia de machista durante um papo sobre festa, bebida e pegação.

 

7. Adriane Galisteu está atacando de dançarina na "Dança dos Famosos", no "Faustão", e no último domingo levou um tombo ao dançar funk. Mas no seu canal no Youtube ela não cai: tem 199 mil seguidores e muito jeito com a coisa. No último vídeo postado, testa um botox orgânico. Em outro, do quadro "#GalisteuSemFiltro", fala de uma confusão por causa de uma foto postada por ela.

8. O canal de Kelly Key se chama "#ProjetoBabaBaby", mas não tem nada a ver com o hit dos anos 90 da cantora. É totalmente voltado à experiência dela com a maternidade. Kelly tem três filhos. A gestação do caçula, Arthur, está todinha documentada no Youtube: mala da maternidade, roupinhas, alimentação e pós-parto. Tem até a primeira gripe do garoto. São 522 mil inscritos.

9. A eterna rainha dos baixinhos não poderia ficar de fora dessa. Apresentadora nata, Xuxa tem o "Canal X", com 130 mil seguidores. Por lá, toda a espontaneidade da loira. No último vídeo postado, uma declaração amorosa ao seu namorado, Junno.

10. Que Ticiane Pinheiro e Cesar Tralli vão se casar todo mundo sabe. Mas só quem acompanha o canal dela no Youtube sabe os detalhes dos preparativos do casamento, a lista de presentes, a escolha do vestido no quadro e mais, "Tici vai casar". Ela tem 113 mil inscritos.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.