Topo

Sósia de Joesley, maestro é parado nas ruas mesmo após prisão do empresário

michellekaloussieh

25/09/2017 18h03

Quem é quem? À esquerda, o maestro Renato Misiuk; à direita, Joesley Batista (Fotos: divulgação)

 

O maestro Renato Misiuk, regente da orquestra Allegro, tem passado por situações um tanto peculiares desde maio deste ano. Sua semelhança física com Joesley Batista fez dele o sósia oficial do empresário. Segundo Renato, toda vez que sai na rua, pelo menos uma pessoa o aborda para uma selfie ou para comentar o quanto os dois são parecidos.

Ele garante que não fica incomodado, mas passou a usar óculos escuros para evitar ao máximo o assédio. Pelo menos nunca teve de lidar com comentários maldosos: "Sempre foi na brincadeira, no humor. Dou risada junto", conta ao blog.

O mais curioso é que a orquestra Allegro, que Renato rege, foi contratada para tocar no casamento cinematográfico de Joesley com a jornalista Ticiana Vilas Boas, em 2015. E não é que um convidado confundiu o músico com o noivo?

Agora, Joesley está careca porque foi preso, mas Renato continua sendo confundido: "É que não é só o cabelo. Nossos rostos são bem parecidos. Alguns dizem até que ele só raspou o cabelo para não se parecer mais comigo", brinca.

E o "assédio" acontece mesmo fora do Brasil. Em viagem a Londres, o maestro conta que percebeu que um casal estava na dúvida se ele era ou não Joesley: "Eu estava na seção de eletrônicos e reparei que os dois estavam falando um para o outro coisas como 'é ele sim'." Quando isso acontece, uma das diversões do músico é fingir que está se escondendo, só para confundir ainda mais.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.