Topo

Ex-chef da família real britânica revela 10 hábitos alimentares do clã

natantunes

06/10/2017 17h48

Chef da família real britânica entre 1982 e 1993, Darren McGrady viveu entre os sangues azuis do Reino Unido por mais de dez anos, quando era responsável por comandar a cozinha das residências reais.

O chef trabalhou para a família real britânica por mais de 10 anos (Foto: Divulgação)

 

Em entrevista para o site da revista "Marie Claire" inglesa, McGrady revelou as preferências de todo o clã. Confira:

1- Devido aos constantes atrasos da Rainha Elizabeth para o jantar, os funcionários precisavam mentir o horário da refeição para os outros membros da família real. Enquanto ela era notificada de que seria servida às 20h15, os demais convidados eram informados que deveriam chegar à sala de jantar às 20h30.

2- O jantar era servido todos os dias em porcelana fina, e os comensais deveriam usar traje de gala. Após o fim das refeições, um músico tocava gaita de fole.

3- Todos tinham que encerrar sua refeição quando a rainha acabava de comer. Ou seja, após a última garfada de vossa majestade, os convidados também largavam os talheres.

4- Príncipe Philip costumava ir até a cozinha perguntar que alimentos da despensa podiam ser colocados na brasa. Ele amava fazer churrascos no castelo de Balmoral, onde a família costumava passar o verão.

5- Mesmo acostumada a comer em pratos de outro maciço com diamantes incrustados, Elizabeth II lanchava frutas diretamente de tupperwares.

6- William e Harry amavam tanto o McDonald's, principalmente o brinquedo que acompanhava o lanche, que a princesa Diana às vezes mandava cancelar o almoço. Além do fast-food, a dupla também adorava pizza e salgadinhos fritos feitos de casca de batata.

Segundo o chef, ninguém no palácio sabia que Lady Di sofria de bulimia (Foto: Divulgação)

 

7- Ninguém no Palácio de Buckingham sabia que Lady Di sofria de bulimia, então McGrady costumava cozinhar versões light e sem gordura para que ela fingisse que estava comendo a mesma refeição que o restante da mesa. Apaixonada por pimentões, berinjelas recheadas e peixe, ela seguia uma dieta sem carne vermelha.

8 – Elizabeth II escolhia suas refeições de um menu preparado com três dias de antecedência. Ela se mantinha extremamente fiel aos pratos que havia selecionado.

9- A única exigência da rainha era não usar alho nos pratos. Ela odiava tanto o cheiro quanto o sabor.

10- Príncipe Philip gostava da refeição dos funcionários do castelo, e às vezes optava por eles. Em uma das ocasiões, o marido de Elizabeth II trocou pequenos medalhões de cordeiro por costeletas.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.