Topo

Celebridades protestam contra lei que regulamenta Uber e afins

natantunes

31/10/2017 12h33

Celebridades como Caio Castro, Cleo Pires e Bruno Gagliasso usaram suas redes sociais para protestar contra o PLC 28/2017, que acaba com os aplicativos de mobilidade como Uber Cabify, entre outros.

Celebridades protestam contra a lei que será votada nesta terça (31) (Foto: Divulgação)

 

O ator Bruno Gagliasso publicou uma foto em seu Instagram, dentro de um táxi chamado por aplicativo, e comentou: "Nossos governantes querem tirar a oportunidade de trabalho de todos que estão buscando uma alternativa de renda em meio à crise, a lei de retrocesso é uma proibição disfarçada de regulação, e nós precisamos agir! Eu sou contra o PLC 28".

Você lembra como era no passado pedir um táxi? Pois é, tudo pode voltar a ser como era antes. LEIA ATÉ O FIM porque sua vida pode ser afetada à partir de amanhã e você nem sabe. Amanhã, dia 31, nossos ilustres senadores vão votar um projeto de lei (PLC 28) que, se for aprovado, vai transformar o serviço de carro particular em táxi e basicamente impedir que apps de mobilidade como a 99 existam, como hoje em dia. Nossos governantes querem limitar o seu direito de escolher pelas melhores opções de transporte, sem prover nenhum benefício para os passageiros em troca, e tirar a oportunidade de trabalho de todos que estão buscando uma alternativa de renda em meio à crise. Eu sou contra o PLC 28. Se você também é, use a #NãoAoPLC28 e compartilhe com a sua rede. Clique no link http://bit.ly/NaoAoPLC28, encontre o seu Senador na lista e envie uma mensagem pedindo para que ele te proteja da PLC 28. Isso é uma proibição disfarçada de regulação, e nós precisamos agir! Veja os principais pontos que vão mudar: 1. Todos os motoristas vão precisar de uma licença especial e placa vermelha para dirigir; 2. Prefeituras poderão proibir apps quando quiserem; 3. Todos os motoristas precisam ter veículos próprios; 4. Os veículos não podem circular em cidades vizinhas; 5. Vai impedir o avanço da inovação e tecnologia no Brasil. Nós merecemos ter o direito de escolha! #NãoAoPLC28

Uma publicação compartilhada por Bruno Gagliasso (@brunogagliasso) em

Com quase 350 mil curtidas, Caio Castro também publicou seu protesto na rede social e questiona: "E nosso direito de escolha? e a melhora na oferta de transporte todos os dias?".

Na noite da última segunda (30), Cleo também usou seu espaço na rede social protestar contra a "Lei do Retrocesso", título batizado pelos que são contra a aprovação: "Entrem nas páginas de seus senadores e protestem, comentem", declarou a atriz.

Marcada para ser votada pelo Senado Federal nesta terça-feira (31), o movimento contrário à lei alega que, atualmente, cerca de 800 mil motoristas dependem da renda e mais de 20 milhões de pessoas utilizam o serviço no país.

 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.