Topo

Bruxo ensina um banho de ervas para limpeza e harmonização. À receita!

michellekaloussieh

04/11/2017 13h29

Foto: Eduardo Scarfon

 

Os banhos de ervas são uma tradição que vem do norte e do nordeste do Brasil, principalmente do Pará, onde são chamados "banhos de cheiro". Conversamos com o bruxo Eduardo Scarfon, que contou que os banhos tem diferentes finalidades, e devem ser feitos em dias específicos de acordo com o planeta que beneficia aquela energia. Sábado, por exemplo, é o dia de Saturno, adequado para ajudar a remover em um nível profundo tudo aquilo que está atrapalhando. Um banho de limpeza e harmonização.

Quer fazer? Abaixo, a receita.

Ingredientes

–  Sálvia
– Eucalipto
– Cânfora
– Pétalas de rosas brancas
– Alfazema
– Capim cidreira
– Alecrim
– Manjerona

Preparo

Ferver todas as ervas com 2 litros de água e fazer o banho da cabeça aos pés.

A sálvia ajuda na limpeza do espírito, o eucalipto na limpeza dos pensamentos negativos e traz frescor para a mente, a cânfora auxilia na limpeza das emoções negativas impregnadas, as pétalas de rosas brancas trazem a conexão com sua essência pura, a alfazema traz harmonização e boa sorte, o capim cidreira estimula o bem estar, o alecrim traz positivismo e alegria, e a manjerona mantém a harmonia.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.