Topo

Programa Amaury Jr.: para cardiologista, próxima geração vai viver até os 120 anos

natantunes

04/11/2017 17h04

Colunista da Rádio Eldorado e cardiologista renomado, para o Dr. Carlos Alberto Pastore, o segredo para a longevidade está em uma simples boa noite de sono. Em entrevista para o Programa Amaury Jr., Pastore revelou que a "medicina do sono" tem investido em cada vez mais pesquisas que comprovam que dormir bem influencia diretamente em aspectos determinantes na qualidade de vida, como na alimentação e até no bom funcionamento do coração.

Para o Dr. Pastore, uma boa noite de sono garante anos de vida a mais (Foto: Arquivo Blog)

 

"Dormir bem hoje te faz viver mais. Dormir bem te baixa a pressão arterial. Dormir bem te faz comer menos no dia seguinte. Se você não dorme bem, você tem uma chance de comer 30% a mais no dia seguinte", revela.

Para o médico, a longevidade não é mais um segredo, e cada vez mais pessoas estão passando dos cem anos de idade: "A longevidade é inexorável. Perceba agora as pessoas de 90 anos, trabalhando, lúcidas. A expectativa é que as pessoas que estão nascendo agora vivam até 110, 120 anos. A maior população que cresceu no país foi acima de 100", declara.

Confira a entrevista completa:

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.