Topo

Após 58 anos, Barbie cria primeiro modelo com véu islâmico

natantunes

13/11/2017 16h22

Após 58 anos no mercado, a Barbie criou sua primeira boneca com hijab, véu islâmico de uso obrigatório pelas mulheres muçulmanas, que cobre os cabelos e o colo.

O primeiro modelo da Barbie com véu muçulmano foi divulgado nesta segunda (Foto: Divulgação)

 

Batizada de "Ibtihaj Barbie", o modelo foi inspirado na esgrimista Ibtihaj Muhammad, primeira atleta da seleção olímpica dos Estados Unidos a competir usando o traje. Sua participação aconteceu durante a Olimpíadas do Rio, em 2016.

Divulgada durante um evento nos EUA nesta segunda-feira (13), a boneca faz parte da linha "Shero", coleção que celebra a igualdade entre gêneros homenageando mulheres que servem como exemplo para a próxima geração.

A boneca foi inspirada na esgrimista Ibtihaj Muhammed (Foto: Divulgação)

 

Em entrevista à revista "People", a atleta revelou que participou de todo o processo de criação para se certificar de que sua boneca apresentava um senso realista de seu tipo de corpo e até de sua maquiagem.

"Eu sei que, como uma atleta, tenho pernas maiores – essas pernas fortes que usamos, especialmente esgrimistas, para impulsionar-nos nas lâminas – e era importante para mim ter minha boneca tão semelhante quanto possível. Então eu queria ter pernas atléticas tonificadas. Eu também uso muito delineador. Eu gosto de pensar nele como um escudo de poder; uso não somente no dia a dia, mas também para competir", declarou Ibtihad.

Além de Muhammad, celebridades como a modelo plus size Ashley Graham e a atriz Zendaya também foram homenageadas pelo brinquedo da Mattel.

A top Ashley Graham e a atriz Zendaya também foram homenageadas na coleção (Foto: Divulgação)

 

Acompanhada de um traje do esporte, máscara e até uma espada, a "Ibtihaj Barbie" deve chegar às lojas em outubro de 2018.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.