Topo

Nova sensação da música, para Hungria Hip Hop, "as comunidades respiram o rap"

natantunes

13/11/2017 12h21

Cidade conhecida pelo cenário político e pela terra de grandes grupos de rock nacional como "Legião Urbana" e "Capital Inicial", é de Brasília o novo sucesso que invadiu sua rádio. Gustavo da Hungria Neves, mais conhecido pelo nome artístico Hungria Hip Hop, é o mais novo membro da música ostentação, tendência que tem movimentado milhões na indústria cultural do país e que tem se espalhado para gêneros além do funk e do sertanejo universitário.

O brasiliense já conquistou o posto de rapper brasileiro mais popular do Youtube (Foto: Divulgação)

 

Surgindo como um dos nomes responsáveis por compor a trilha sonora da temporada "Viva a Diferença" do clássico teen global "Malhação", agora dirigida por Cao Hamburguer,  com a música "Lembranças", o cantor e compositor de 26 anos começou sua carreira ainda jovem, aos 14 anos, e já lançou um álbum em formato mixtape, uma coletânea, um EP, um álbum ao vivo e dois álbum de estúdio, sendo um deles como membro do grupo "Son d'Play". O cantor deixou o projeto em 2013.

Em entrevista ao Blog do Amaury Jr., Hungria revela que está colhendo os frutos de seu sucesso, mas já está de volta ao trabalho: dia 23 lança sua nova música "Não Troco" e revela que vem DVD novo aí. Confira:

BLOG DO AMAURY JR.:  Como surgiu o interesse por hip hop? O que você gostava de ouvir?
HUNGRIA HIP HOP: Na verdade não foi questão de interesse. Desde muito novo eu tive contato com este estilo musical. De onde eu vim, o rap/hip hop já era muito forte. Agora ele está forte a nível Brasil, mas as comunidades respiram o rap. Eu escuto de tudo, mas sou apaixonado pelo estilo que canto e sou muito feliz com a minha escolha.

BLOG DO AMAURY JR.: Você já fez parcerias com outros cantores, como Gusttavo Lima. Com quais artistas você ainda gostaria de trabalhar?

HUNGRIA HIP HOP: Não vem nenhum artista específico hoje na minha cabeça, mas eu tenho vontade de trabalhar e gravar com pessoas de outros estilos musicais. Eu gosto de novidade, de quebrar barreiras.

Hungria já fez parcerias com cantores, como Gusttavo Lima na faixa "Eu vou te buscar". O clipe teve a participação de Cleo Pires (Foto: Divulgação)

 

BLOG DO AMAURY JR.: Como você vê a evolução do hip hop no país? O gênero está ganhando mais espaço? A internet tem ajudado nesse processo?

HUNGRIA HIP HOP: O hip hop e o rap já lutam há muito tempo pelo espaço, mas de três anos pra cá, a evolução foi muito visível. O rap não estava em plataformas grandes, como TV, rádio, e hoje a gente vê que está mais comum. A gente consegue associar o rap a uma programação de TV/Rádio, isso é maravilhoso, a internet ajudou completamente em questão de números. Quando a gente passa a ter números, isso é sinônimo de crescimento, e quando a ascensão é muito grande, a mídia passa a conhecer e falar sobre o estilo musical.

BLOG DO AMAURY JR.: E o que os fãs podem esperar de novidade? 

HUNGRIA HIP HOP:  Dia 23 agora sai uma nova música minha, "Não Troco", e já começo a gravar em janeiro meu novo clipe de trabalho. Um DVD também está a caminho, acredito que em 2018 o projeto já esteja em andamento.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.