Topo

#RSVP: A melhor programação para curtir o fim de semana e o feriado

natantunes

16/11/2017 14h26

(Foto: Divulgação)

 

Confira a programação completa de shows, festas e lançamentos para curtir os melhores eventos do final de semana e do feriado:

16/11 – Quinta-feira

Shows

DAVID GARRET
O alemão volta ao Brasil para uma apresentação única da sua turnê " Explosive – Live World Tour", que vai de Mozart a Metallica. Ingressos e informações em www.ticketsforfun.com.br.

Festas

MURETA GROOVE – RIO DE JANEIRO
A Mureta do Leme convida os residentes DJ Nicko e DJ Drope para levarem aquele clima gostoso pro início de mais um fim de semana no Rio. Saiba mais no evento no Facebook.

GAFIEIRA DE PORTAS ABERTAS – RIO DE JANEIRO
A tradicional casa "Gafieira Elite", no centro, abre as portas da casa para uma noite regada a tradicições cariocas. Para conseguir seu vip é só colocar seu nome no mural do evento.

Cinema

SESSÃO DUPLA WOODY ALLEN
A edição da Shell Open Air apresenta os sucessos "Noivo Neurótico, Noiva Nervosa" e "Vicky Cristina Barcelona" no Jockey Club de São Paulo. Ingressos à venda no site.

Lançamentos

FACUNDO GUERRA LANÇA "EMPREENDEDORISMO PARA SUBVERSIVOS"
O empresário da noite paulista lança o livro "Empreendedorismo para Subversivos", em que conta sua trajetória profissional. A partir das 19h30 na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

17/11 – Sexta-feira

Festas

VERSÃO BRASILEIRA COM CRIOLO E JORGE BEN
Criolo e Jorge Ben Jor animam mais uma edição do "Versão Brasileira", projeto que marca o encontro de dois grandes artistas da música nacional. Ingressos em Ticket360.

COMUNA FESTA COM MATIAS AGUAYO – RIO DE JANEIRO
Em parceria com a Red Bull Music Academy, a festa traz o chileno radicado em Berlim Matias Aguayo para completar o line. A partir das 23h na HUB RJ. Informações na página do evento.

Festivais

MIMP FILM FESTIVAL – RIO DE JANEIRO
O festival traz projeções, som, lisergia, convivência, invenções e experimentações que exploram a relação do som com o surfe e o skate, tema desta edição, a partir desta sexta até o próximo domingo. Confira toda a programação no site.

Moda

VERÃO DO CLOSET – RIO DE JANEIRO
Os novos talentos da moda carioca reunidos em um só lugar – esse é o Ipanema Closet, projeto fashion das Sandálias Ipanema que chega em sua terceira temporada. Informações no evento.

Cinema

MOULIN ROUGE E BIXIGA 70
O festival transporta os participantes para o bairro boêmio de Montmartre, em Paris, para uma exibição do clássico musical seguido de uma apresentação da banda Bixiga 70 com música nacional, africana, afrobeat, latina e jazz. Ingressos à venda no site.

Dança

"DAS TRIPAS… CORAÇÃO" PELO BALÉ DA CIDADE
O Theatro Municipal de São Paulo reúne convidados para a estreia da remontagem da obra "Das Tripas… Coração", espetáculo que estreou em 2015, e que coloca em cena diversos questionamentos sobre a injustiça social, a exclusão e os preconceitos. Às 20h.

18/11 – Sábado

Shows

SHOW BRUNO MARS – RIO DE JANEIRO
O cantor retorna ao Brasil com a turnê do disco "24K" para duas apresentações na cidade carioca. Além de Mars, o show ainda conta com a abertura do  grupo DNCE, liderado por Joe Jonas. Ingressos em Livepass.

Festas

CUBQ NA BATATA ELETRÔNICA
Das 13h às 22h, o Largo da Batata será palco para o Batata Eletrônica, projeto cultural sem fins lucrativos que busca difundir cultura em forma de música. O bar inflável CUBQ estará por lá e também será a cabine dos DJs, que prometem agitar o evento. A entrada é gratuita

BLOCO FICA COMIGO CANTA PAGODE RETRÔ  – RIO DE JANEIRO
O tradicional bloco de pagode retrô carioca arma um carnaval fora de época na festa "Amor em chamas", nos jardins do Jockey Club da Gávea. Ingressos e informações no site.

SELVAGEM CONVIDA MATHIAS AGUAYO
Após uma apresentação no RJ, Aguayo vem à capital paulista e se junta com a dupla Selvagem para comandar as pick-ups por uma noite de muita música e bom papo. Informações no evento no Facebook.

SONIDO TRÓPICO
A festa brasileira prepara uma edição com 14h de duração e local relevado apenas no dia. Mais informações e ingresso na página do evento no Facebook.

Cinema

DURKIRK + DESPERTAR DOS MORTOS
O maior cinema ao ar livre de São Paulo exibe a nova obra prima de Christopher Nolan e, para terminar, deixa todo mundo assustado com "O Despertar dos Mortos" a partir da meia-noite. Ingressos à venda no site.

Na rua

MUSEU DA EMPATIA
A partir deste sábado até o dia 18 de dezembro, o Ibirapuera traz a instalação interativa "Caminhando em seus sapatos…", que tem a proposta de  escolher um par de sapatos de um desconhecido e caminhar enquanto ouve pelo fone de ouvido a história daquela pessoa. A partir das 11h, com acesso pelo portão 3.

Gastronomia

FESTIVAL DA OSTRA E DA CACHAÇA
A partir das 15h, o Empório Sagarana, na Vila Madalena, traz suas ostras gordinhas de Cananéia junto com uma seleção especial de cachaças e coquetéis à base da bebida. Rua Aspicuelta, 271.

19/11 – Domingo

Festas

FESTA COMBATCHY ED. SÃO PAULO
Idealizada por Anitta, a festa para o público LGBT chega a SP com duelos entre divas como Claudia Leitte e Karol Conka. Informações no site.

SAIDERA
O grupo Atitude 67 estreia o evento Saideira. A festa, que acontecerá sempre aos domingos, com um repertório variado, na barbearia Corleone, localizada no Itaim Bibi, a partir das 17h.

Na rua

22ª PARADA DO ORGULHO LGBTI – RIO DE JANEIRO
A partir da 13h no Posto 6 da Praia de Cobacana, venha apoiar o movimento LGBTI para inspirar mudanças, amor e aceitação.

CIRCUITO JUNTA LOCAL GÁVEA – RIO DE JANEIRO
A feira de produtores locais volta para a Praça Santos Dumont, na Gávea, com pratos e produtos saudáveis e gostosos para levar para casa. A partir das 10h.

Cinema

INDIANA JONES E OS CAÇADORES DA ARCA PERDIDA
O arqueólogo mais aventureiro toma conta de uma noite da edição do Shell Open Air no Jockey Club de São Paulo com o seu clássico "Os Caçadores da Arca Perdida". Ingressos à venda no site.

20/11 – Segunda

DVD EMICIDA
O rapper grava seu primeiro DVD com participações especiais de Pitty, Karol Conka e Caetano Veloso, entre outros. Ingressos em Ticket360.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.