Topo

Miss Brasil vai desfilar traje típico de R$ 30 mil no Miss Universo em homenagem à Amazônia

michellekaloussieh

17/11/2017 16h00

No próximo sábado, 18, acontece o desfile do National Costume, popular apresentação do traje típico de cada país dentro do Miss Universo. A Miss Brasil, Monalysa Alcântara, aproveitará a visibilidade mundial que terá para chamar a atenção para o crescente problema das queimadas na Amazônia.

A peça foi assinada pela estilista Michelly X, e recebeu o nome de "Deusa Protetora da Natureza". Vale R$ 30 mil reais e é cheia de flores artificiais, folhagens, cristais, metais laminados, tules e plumas. Todo o trabalho demorou cerca de 30 dias para ser feito.

Super detalhado, o look é  traje-performance, já que vai rolar uma transformação enquanto a miss estiver no palco: a capa verde será retirada para revelar o body com cauda de flores coloridas. "Ela entra sendo uma Amazônia queimada, escura, e sai colorida", conta a estilista.

Foto: Divulgação Miss Brasil BE Emotion 2017

 

Michelly é a responsável por assinar as fantasias de Carnaval de várias famosas, como Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Suzana Vieira e Xuxa.

Natural de Teresina e com apenas 18 anos de idade, Monalysa é reconhecida nacionalmente por defender o direito das mulheres e a igualdade de gênero e de raça. A gata é piauiense e vive uma intensa preparação desde o final de agosto, quando foi eleita Miss Brasil 2017. É a terceira negra a receber o título – a primeira foi a gaúcha Deise Nunes, em 1986 e, após a quebra de um jejum de 30 anos, Raissa Santana, representante do Paraná, levou o título no ano passado.

Assista ao vídeo sobre o traje típico da Miss Universo:

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.