Topo

Amaury Jr.: "Hoje é meu último programa na RedeTV! depois de 15 anos"

michellekaloussieh

08/12/2017 13h16

Foto: Fredy Uehara

 

Nesta sexta-feira, vai ao ar o último Programa Amaury Jr. na RedeTV!, à 0h30. Amaury é o novo contratado da Band, onde um ambicioso projeto o aguarda a partir de janeiro. Confira sua despedida:

"Hoje é meu último programa na RedeTV! depois de 15 anos. Agradeço a confiança em mim depositada por essa casa, agradeço a Deus ter me permitido vivenciar novas e emocionantes experiências. Saio com a convicção de dever cumprido, sem lamentar a excessiva carga de trabalho que um programa diário naturalmente impõe. Alás, fica aqui uma recomendação: escolha sempre um trabalho que você ama, e você nunca terá que trabalhar um dia sequer em sua vida. E no meu caso, cada entrevista me enriquece, adoro gente, mas gente rica de assunto, gente que sacode a gente, que não deixa a peteca cair e só acrescenta em nossas vidas.

Viajei com vocês pelo mundo, fui aos eventos mais importantes deste país, passaram por aqui as mais importantes personalidades brasileiras e internacionais, mas tudo marinado a jornalismo, informação, reflexões que até mudaram o rumo dos acontecimentos, tudo bem embalado pelo entretenimento, novidades, revelações e originalidade, tentando fugir do estereótipo de uma cultura pret-à-porter. Sempre tentamos não esbarrar na podridão televisiva, fugir do circo de vulgaridades que só trazem audiências malditas.

Agradeço a minha equipe, aqueles que aqui estão e aqueles que por aqui passaram. Agradeço as minhas equipes técnicas, meus câmeras, operadores, iluminadores, maquiadores, enfim, todos que fazem parte deste processo. Agradeço a você, meu telespectador especialmente, e a todos os meus patrocinadores. Quero que todos saibam, aqui na RedeTV! e na Callme, que sempre fui capaz de descobrir o significado das pessoas e não apenas a utilidade. A utilidade passa, o significado é para a vida inteira. Vocês estarão na minha mais agradável lembrança por toda a vida.

Desejo à RedeTV! sorte e sucesso. E peço que não se esqueçam todos os dias de olhar em seis direções. Para a frente, para saber aonde você está indo e planejar com antecedência. Para trás, para lembrar de onde você veio e evitar os erros do passado. Para baixo, para se certificar de que você não está pisando em outras pessoas e causando sua ruína ao longo do caminho. Para os lados, para ver quem está lá para apoiá-lo e ver quem precisa do seu apoio. Para cima, para se lembrar de que Deus está no controle e que cuida de tudo e de todos. E para dentro, para você se lembrar do quanto precisa ainda aprender e melhorar no seu caminho.

Um beijo a todos,

Amaury Jr."

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.