Topo

Carnaval vem aí: Revelamos surpresas dos desfiles, fantasias e camarotes

Da Redação

02/01/2018 12h14

Passado o Réveillon, os olhos e a atenção dos brasileiros focam a próxima festa popular: o Carnaval. Neste 2018 a folia de Momo tem início na sexta-feira, 09 de fevereiro; a quarta de cinzas será dia 14. Com a proximidade da data, as surpresas para os desfiles das escolas de samba, presenças em camarotes, fantasias e festas começam a ser definidas. Quer saber? Então vamos lá:

Em sentido horário: Juliana Paes será rainha de bateria da Grande Rio; sua fantasia representará o "Troféu Abacaxi". Sidney Magal também desfilará pela agremiação  que homenageará o Velho Guerreiro. (Fotos: Maurício Fidalgo/TV Glogo/Divulgção e Reprodução)

 

. Juliana Paes, rainha de bateria da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio, vai desfilar fantasiada de "Troféu Abacaxi". A agremiação de Caxias (RJ) homenageia Chacrinha neste ano. Já a atriz garante que será sua última participação na passarela do samba – e que fará uma despedida à altura.

. O cantor Sidney Magal também já confirmou sua participação no desfile da Grande Rio para homenagear o Velho Guerreiro. Magal despontou ao sucesso nos programas de Chacrinha.

Miguel Falabella, enredo da Unidos da Tijuca, convocou Claudia Jimenez, ao centro, e Bethy Lagardère, à direita, para o desfile (Fotos: Divulgação e Reprodução)

 

. Miguel Falabella, enredo de outra escola de samba carioca, a Unidos da Tijuca, convocou os amigos para o desfile na Sapucaí. A atriz Cláudia Jimenez já confirmou presença. Ícone do jet set internacional, Bethy Lagardère, bff do ator e diretor, também disse que vai.

. Antonia Fontenelle estará de volta aos desfiles do Carnaval do Rio após dois anos afastada. Disse sim ao convite da escola de samba Império Serrano e surgirá como destaque.

. Com enredo sobre culinária, a União da Ilha convidou os mais renomados chefs do país – Roberta Sudbrack, Claude Troigos, Flavia Quaresma, Erick Jacquin, entre outros – para saírem em carros alegóricos. Muitos já confirmaram presença.

O chef Erick Jacquin foi convidado pela escola União da Ilha para estar na Sapucaí. À direita, a passista Viviane de Assis, da Viradouro (Fotos: Divulgação e Riotur/Divulgação)

 

. A passista Viviane de Assis, de 38 anos, promete causar furor no desfile da Viradouro. Portadora de nanismo, não liga para estereótipos e só quer saber de samba no pé.

. Shows de Preta Gil, Ludmilla e Iza estão confirmadas no "Nosso Camarote", novo espaço da promoter Carol Sampaio, Ronaldo Fenômeno e Gabriel David na Marquês Sapucaí.

. No "Camarote N1″, antigo camarote da Brahma também no sambódromo do Rio, o comando é do empresário José Victor Oliva, que convocou o relações públicas Beto Pacheco para cuidar da lista de convidados. Alvaro Garnero – por meio do Cafe de la Musique – será o responsável pelo line up eletrônico e atrações internacionais durante os intervalos dos desfiles. Ninguém menos que Anitta será responsável pelo show mais disputado do espaço.

. Já o carioca Vinícius Belo, de 27 anos, é o novo promoter do camarote "Rio Samba & Carnaval", do empresário Maurício Mattos. Vinícius avisa que no viplist estão nomes como Glória Pires, Tais Araujo, Cris Vianna, Juliana Alves, Viviane Araújo e Luzia Brunet.

. Em São Paulo, um espaço irá debutar no sambódromo do Anhembi. É o "Camarote da Garoa", que já tem confirmado no line up de shows Durval Lélys, do Asa de Águia.

Sabrina Sato, que desfila no Rio de Janeiro e em São Paulo, terá um dos looks do Carnaval assinados por Walério Araújo (Fotos: Reprodução Instagram)

 

. Sabrina Sato, rainha de bateria da Vila Isabel, no Rio, e madrinha de bateria da Gaviões da Fiel, em São Paulo, afirma que ainda não sabe como serão as suas fantasias. No entanto, o estilista Walério Araújo postou em suas redes um dos looks que prepara para a apresentadora.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.