Topo

Jair Rodrigues de volta às telas: cantor e compositor é tema de documentário

Da Redação

04/01/2018 14h52

O diretor Alexandre Sorriso, Jair Oliveira, Caetano Velloso e Luciana Mello durante gravações para o projeto (Fotos: Reprodução Instagram)

 

A carreira de Jair Rodrigues, que morreu em 2014, é tema de mais um documentário: "Jair Rodrigues – Deixa que Digam". A ideia é mostrar o cantor e compositor pelo ótica dos filhos Luciana e Jair Oliveira, da viúva Claudine, dos amigos e parceiros musicais. Nomes como Gilberto Gil, Caetano Veloso e Elza Soares já deram seus depoimentos.

As gravações começaram em outubro de 2017 e Alexandre Sorriso, cineasta, diretor de clipes e publicitário é quem está à frente dos trabalhos.

Estima-se que a produção custará R$ 1,7 milhão e fique pronta neste 2018.

Sobre o diretor, Alexandre Sorriso, ele foi convidado pela própria Luciana Mello para tocar o projeto. Motivo: também produziu e dirigiu "Premê: Quase Lindo" (2015), que narra a história do grupo Premeditando o Breque.

Em tempo: Jairzão já foi objeto de outro documentário, em 2013, "Jair Rodrigues – Deixa Isso Pra Lá".

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.