Topo
Blog do Amaury Jr.

Blog do Amaury Jr.

Jair Rodrigues de volta às telas: cantor e compositor é tema de documentário

Amaury Jr.

04/01/2018 14h52

O diretor Alexandre Sorriso, Jair Oliveira, Caetano Velloso e Luciana Mello durante gravações para o projeto (Fotos: Reprodução Instagram)

 

A carreira de Jair Rodrigues, que morreu em 2014, é tema de mais um documentário: "Jair Rodrigues – Deixa que Digam". A ideia é mostrar o cantor e compositor pelo ótica dos filhos Luciana e Jair Oliveira, da viúva Claudine, dos amigos e parceiros musicais. Nomes como Gilberto Gil, Caetano Veloso e Elza Soares já deram seus depoimentos.

As gravações começaram em outubro de 2017 e Alexandre Sorriso, cineasta, diretor de clipes e publicitário é quem está à frente dos trabalhos.

Estima-se que a produção custará R$ 1,7 milhão e fique pronta neste 2018.

Sobre o diretor, Alexandre Sorriso, ele foi convidado pela própria Luciana Mello para tocar o projeto. Motivo: também produziu e dirigiu "Premê: Quase Lindo" (2015), que narra a história do grupo Premeditando o Breque.

Em tempo: Jairzão já foi objeto de outro documentário, em 2013, "Jair Rodrigues – Deixa Isso Pra Lá".

Sobre os autores

Amaury Jr.

É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 37 anos ininterruptos. Atualmente, está no ar aos sábados, às 23h30, na Band.

Bruno Meier

Começou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e editor-titular da coluna Gente, espaço semanal focado na cobertura de personalidades e celebridades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa", sobre Amaury, e editor-chefe deste blog.

Sobre o blog

Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais, contando com a enorme malha de informantes conquistada por Amaury Jr.

Também é um espaço para compartilhar histórias e curiosidades que lhe foram relatadas ao pé do ouvido nas mil e uma noites em que circulou. Para completar, temos flashbacks de sua carreira, retirados de um precioso arquivo que documenta expressivamente a evolução da sociedade brasileira.