Topo
Blog do Amaury Jr.

Blog do Amaury Jr.

História da boate Dancin' Days e das Frenéticas vai virar musical

Amaury Jr.

05/01/2018 15h35

Nelson Motta foi quem criou o grupo "As Frenéticas" nos anos 70, no auge da era disco (Foto: Reprodução)

 

Pode se preparar para "abrir suas asas e soltar suas feras"! A história da boate Dancin' Days e das icônicas Frenéticas vai virar espetáculo musical. O projeto, a cargo de Nelson Motta e Patricia Andrade, começou a ser gestado em 2015 e, neste ano, ganha os palcos ainda no primeiro semestre.

A direção de produção será de Joana Motta, filha de Nelson. Deborah Colker, consagrada coreógrafa, também estará à frente da montagem, fazendo seu début no universo musical.

 

Maiores sucessos das Frenéticas: "Perigosa", "Dancin' Days" e "Feijão Maravilha" (Foto: Reprodução)

 

Leia também:

 

Vale lembrar que o experiente Nelson Motta, consagrado crítico, produtor musical e escritor, além de revelar talentos da nossa MPB, assinou o roteiro de outros espetáculos de sucesso, como "Tim Maia: Vale Tudo, o Musical", "Elis, a Musical", "S'Imbora, o Musical: A História de Wilson Simonal". Mais: foi o próprio Nelson quem criou o grupo "As Frenéticas" nos anos 70, no auge da era disco no Brasil. Entre os maiores sucessos do grupo estão "Perigosa", "Dancin' Days" e "Feijão Maravilha".

Sobre os autores

Amaury Jr.

É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 37 anos ininterruptos. Atualmente, está no ar aos sábados, às 23h30, na Band.

Bruno Meier

Começou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e editor-titular da coluna Gente, espaço semanal focado na cobertura de personalidades e celebridades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa", sobre Amaury, e editor-chefe deste blog.

Sobre o blog

Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais, contando com a enorme malha de informantes conquistada por Amaury Jr.

Também é um espaço para compartilhar histórias e curiosidades que lhe foram relatadas ao pé do ouvido nas mil e uma noites em que circulou. Para completar, temos flashbacks de sua carreira, retirados de um precioso arquivo que documenta expressivamente a evolução da sociedade brasileira.