Topo

Conheça a mansão do jornalista americano Anderson Cooper em Trancoso, BA

michellekaloussieh

07/01/2018 15h25

Foto: Divulgação

 

O jornalista Anderson Cooper, um dos principais âncoras da "CNN", se apaixonou por Trancoso, na Bahia – e decidiu construir uma casa quase 100% sustentável no local que considera um "pedaço do paraíso". O apresentador comprou um lote no Quadrado, área nobre da cidade, e ergueu uma casa de três suítes, com a ajuda do designer Wilbert Das.

Fotos: Divulgação

 

Nenhuma árvore foi cortada e quase todos os materiais utilizados na construção são recuperados. As luminárias, pias, chuveiros e torneiras, por exemplo, foram desenvolvidos a partir de materiais reciclados, cobre velho e troncos de árvores antigas.

Fotos: Divulgação

 

Leia também:

 

Cooper – que também já esteve no Carnaval do Rio e nas Olimpíadas em 2016 – deu um toque especial na decoração, com mapas que coleciona de suas muitas viagens pelo mundo, móveis industriais, fotografias brasileiras em preto e branco e um oratório.

 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.