Topo

Estilista Amir Slama comenta erros e acertos das atrizes no Globo de Ouro

Da Redação

08/01/2018 16h03

Amir Slama, estilista de celebrities nacionais, avalia 16 looks que passaram pelo red carpet durante a premiação. Catherine Zeta Jones, ao centro, e Penélope Cruz, à direita, não escaparam de seu crivo (Fotos: Divulgação e Reprodução Instagram)

 

O red carpet da 75a. edição do Globo de Ouro mudou de cor. Isso porque os looks pretos foram regra na noite de domingo (07), em Los Angeles, quando foram entregues as estatuetas da Associação da Imprensa Estrangeira aos melhores profissionais e produções de cinema e televisão. A cor escolhida pelas estrelas não foi coincidência e sim uma clara forma de protesto contra as denúncias de assédio sexual que têm escandalizado os trabalhos em Hollywood.

No entanto, apesar do preto ser também sinônimo de elegância, será que as atrizes acertaram nas escolhas de figurino?

O estilista Amir Slama, um dos mais prestigiados do país – e queridinho de famosas como Sabrina Sato e Anitta – analisou 16 produções e dá seu veredito.

(Fotos: Reprodução Instagram)

 

  • 1. Catherine Zeta Jones, de Zuhair Murad
    "Sexy no ponto! Catherine usou um vestido bordado longo com transparência, marcando a cintura. O ponto alto de seu look seriam os bordados e o decote na medida, ficou deslumbrante"

 

  • 2. Halle Berry, de Zuhair Murad
    "Apesar de ser um lindo vestido Zuhair Murad, de renda e transparência, minha sensação é que o look pecou em ser curto, o mesmo vestido longo e com uma bela fenda daria mais harmonia"

 

(Fotos: Reprodução Instagram)

 

  • 3. Alexis Bledel, de Oscar de la Renta por (Laura Kim e Fernando Garcia)
    "A personalidade de cada mulher se destacou em suas roupas. O movimento pediu preto e Alexis apostou em tomara que caia com alça sugerindo folhas. A parte de cima do look está deslumbrante, porém a forma da calça não harmonizou, uma saia longa com fendas deixaria ela bem mais feminina."

 

  • 4. Mariah Carey, de Dolce e Gabbana
    "O vestido sereia é sedutor, ele sempre causa um furor! Franzido, é lindo, porém sempre com o cuidado para não salientar o quadril. O que está demais no look é a alça que sai da lateral do busto e cruza no pescoço."

 

(Fotos: Reprodução Instagram)

 

  • 5. Kate Hudson, de Valentino
    "Uma das mulheres mais exuberantes da premiação. Vestiu decote profundo e transparências, de Pierpaolo Piccioli (Valentino). Achei o look perfeito, misturando o artesanal com toques de modernidade."

 

  • 6. Jéssica Biel, de Christian Dior
    "Maria Grazia Chiuri, atual estilista da Dior, tem trazido mais delicadeza a marca, porém neste vestido longo, a Jessica Biel poderia ter ficado mais feminina e delicada, apesar do tomara que caia e do nude. Acessórios não harmonizaram o look. Parece que ficou faltando ajustes."

 

(Fotos: Reprodução Instagram)

 

  • 7. Nicole Kidman, de Givenchy (por Clare Waight Keller)
    "Nicole é arrebatadora, ficou linda e deslumbrante neste Givenchy. O vestido longo de renda e georgette ficou feminino e sensual na medida certa, sem dizer que as costas desse vestido é fantástico."

 

  • 8. Diane Kruger, de Prada
    "Ousada e poderosa… Os brilhos deram o acabamento na  produção de Miuccia Prada. O volume do tecido delicadamente drapeado, franzido, trazido para perto do corpo deixou ela uma princesa."

 

(Fotos: Reprodução Instagram)

 

  • 9. Margot Robbie, de Gucci
    "A produção da Margot está delicada. A beleza, os acessórios, a roupa, estão todos em harmonia. O vestido longo com uma fenda e o decote V profundo, como também o ombro saliente, traduzem uma feminilidade sexy e contemporânea. E o bordado característico são inconfundíveis da marca."

 

  • 10. Penélope Cruz, de Ralph&Russo
    "Adorei a renda com transparência, o decote, a forma; mas nesta produção, o vestido de Tamara Ralph e Michael Russo poderia ter ainda mais transparência, está dando um ar conservador, clássico demais para uma mulher tão sexy quanto Penélope."

 

(Fotos: Reprodução Instagram)

 

  • 11. Sarah Jessica Parker, de Dolce e Gabbana
    "Sarah sempre causa uma inquietude em seus looks, mesmo sendo um Dolce&Gabbana. Lembra um look que ela já usou em Sex and the City – e minha sensação é que a saia ficou demais."

 

  • 12. Mary J Blige, de Alberta Ferreti
    "O vestido é maravilhoso, mas faltou marcar um pouco mais a cintura. Se tivesse o detalhe prateado só no decote e no braço, mantendo o resto dele em preto e uma fenda, ficaria genial."

 

(Fotos: Reprodução Instagram)

 

  • 13. Sharon Stone, de Vítor Zerbinato
    "O estilista brasileiro fez um vestido maravilhoso. O decote, a forma acinturada, e as linhas geométricas estão em alta. Para ficar um pouco mais sexy, deixaria uma fenda e uma das pernas para fora."

 

  • 14. Angelina Jolie, de Versace
    "Angelina como sempre deslumbrante. Uma mulher muito elegante e, como todas, vestiu preto em prol ao movimento Time's Up. E ela apostou em plumas e transparência, um destaque na noite vestindo Donatella Versace. Deixaria um pouco mais de pele a mostra."

 

(Fotos: Reprodução Instagram)

 

  • 15 e 16. Reese Witherspoon, de Zac Posen e Eva Longoria, de Jean Paul Gaultier
    "Mulheres fascinantes para uma causa tão nobre como a igualdade de gêneros, vestindo elementos trendy como um ombro a mostra, fenda, caldas, decote V. Iluminaram a noite. Vestidos que saíram da forma do tradicional smoking (tuxedo) acabam dando um toque extremamente feminino a um look tradicionalmente masculino."

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.