Topo

Madonna dá exemplo social e anuncia construção de escolas no Malawi

Da Redação

09/01/2018 10h03

Madonna começou o ano com um gesto inspirador: anunciou que vai construir neste 2018 mais quatro escolas no Malawi, país natal dos seus quatro filhos adotivos (Mercy James, David Banda e as gêmeas Stella e Esther). O objetivo da popstar é garantir acesso à educação para centenas de crianças.

O Malawi é país natal dos quatro filhos adotivos de Madonna, Mercy James, David Banda e as gêmeas Stella e Esther (Foto: Reprodução Instagram)

 

"Vamos começar 2018 da maneira certa! Desafio cada um de vocês a levantar, juntar-se a mim e ser a mudança que queremos ver no mundo. Este ano vamos começar construindo quatro novas escolas no Kasungu, um distrito do Malawi. No total, já erguemos 14 escolas que ajudarão centenas de crianças a conseguir a educação que elas tanto merecem. A hora é agora! Juntem-se à revolução do amor!", postou Madonna.

 

Leia também:

 

Na imagem, a 'rainha da pop' aparece acompanhada de dezenas de crianças em registro captado durante sua última visita ao Malawi, em julho de 2017. Na ocasião, a cantora e os filhos inauguraram o primeiro hospital infantil do país, o Centro Mercy James, dedicado à Cirurgia Pediátrica e Terapia Intensiva.

Vale lembrar que esta não é a primeira iniciativa do gênero promovida pela artista. Em 2011, a própria Madonna construiu escolas mistas no país africano, que prestaram assistência a centenas de órfãos e receberam milhares de crianças.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.