Topo

Jornalista mais premiado do Brasil ganha Centro de Memória

Da Redação

12/01/2018 13h48

(Foto: Arquivo Blog)

 

José Hamilton Ribeiro, conhecido como o "repórter do século" – título de um dos mais de 15 livros que escreveu –, acaba de ganhar um Centro de Memória em sua cidade natal, Santa Rosa de Viterbo, no interior de São Paulo.

O local, que leva o nome do prestigiado jornalista, será inaugurado neste sábado (13) e servirá como endereço de pesquisa e conservação de acervos referentes à história do município, de seus moradores e filhos ilustres.

Localizado na Cadeia Velha da cidade, o Centro de Memória já conta com mais de 140 itens da rica e vasta trajetória profissional de José Hamilton, entre prêmios, títulos, quadros, medalhas e livros escritos ao longo da extensa carreira. Todo o material foi cedido ao Centro de Memória de Santa Rosa de Viterbo.

 

Leia Também:

 

Sobre José Hamilton Ribeiro

Considerado uma lenda do jornalismo, José Hamilton tem 82 anos, é autor de quinze livros derivados de suas reportagens, sendo o primeiro, "O Gosto da Guerra", relembrando a reportagem que fez sobre a Guerra do Vietnã, que cobriu para a revista "Realidade" em 1968, ocasião em que perdeu uma perna ao pisar numa mina terrestre.

Trabalhou para as revistas "Realidade" e "Quatro Rodas", no jornal "Folha de S. Paulo" e nos programas Globo Repórter, Fantástico e Globo Rural, onde atua como repórter e editor até os dias de hoje.

Mais: já recebeu sete Prêmios Esso de Jornalismo, a mais importante premiação do jornalismo brasileiro, marca até hoje não superada por nenhum outro profissional.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.