Topo

Fotógrafa paulistana discute uso consciente da água e expõe nos EUA

Da Redação

16/01/2018 11h44

As fotos mostram o contraste de um típico banho de mangueira com a arquitetura da capital paulista (Fotos: Silvana Garzaro)

 

Refrescar, voltar à infância, registrar o contraste da arquitetura urbana sobre as formas de felicidade de uma maneira simples. Estes foram os objetivos iniciais da fotógrafa Silvana Garzaro ao convidar amigos para um ensaio na varanda de sua casa no verão de 2012.

Em cliques que mostram um típico banho de mangueira na capital paulista, Silvana viu suas fotos ganharem repercussão em um momento no qual se discutia – e ainda se discute – o uso e consumo do nosso bem maior, a água.

"Um simples e rápido banho de mangueira pode sim ser mais econômico que um banho de chuveiro, porque além de não usar energia elétrica, ainda tem a função de molhar as plantas e limpar o chão cheio de fuligens que a poluição traz para os apartamentos e varandas da região", defende a fotógrafa.

 

Assim nasceu o projeto "Todos Verão", fotografado ainda em 2013 e 2014, e que estampou capas de publicações nacionais (como a revista São Paulo, do jornal Folha de S. Paulo ) e sites de grande visibilidade. Mais: o ensaio foi transformado em lambe-lambe para chamar atenção e alertar sobre o uso consciente da água, chegando a ganhar espaço no famoso The Andy Warhol Museum, em São Petersburgo, nos Estados Unidos.

 

As fotos, no entanto, seguem rodando o mundo e, desde o último sábado (13), estão expostas na galeria The Growlery, em São Francisco, Califórnia, integrando a mostra "Water is Life".

Serviço
Exposição "Water is Life"
Onde: The Growlery, 235 Broderick Street, São Francisco (EUA).
Em cartaz até 13 de fevereiro 2018

 

Leia também:

 

 

 

Em tempo: além de ter fotografado para as revistas Caras, IstoÉ Gente, Flash, Época, Veja São Paulo e, atualmente, para o jornal O Estado de São Paulo, Silvana Garzaro tem se dedicado a produzir um novo ensaio fotográfico chamado "Campo de Flores". Este trabalho, que retrata o nu de mulheres acima dos 40 anos, busca discutir a invisibilidade da mulher madura na sociedade brasileira.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.