Topo

No dia do seu aniversário, 10 curiosidades sobre Michelle Obama

Da Redação

17/01/2018 12h10

(Foto: Divulgação)

 

Ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama completa 54 anos nesta quara-feira (17). Listamos abaixo alguns fatos não tão conhecidos sobre a senhora Obama.

1. Cresceu com os pais e o irmão mais velho, Craig, em apartamento de um quarto e um banheiro. Michelle dormia na sala com o irmão.

2. Sempre foi boa atleta, mas desistiu das competições porque, segundo seu irmão, "odiava perder".

3. Michelle e Barack se conheceram em 1989, em um escritório de advocacia em Chicago. Ela tinha 25 anos e foi supervisora de Obama, ainda estagiário, aos 27 anos.

4. Recusou os primeiros convites de Barack Obama para sair, mas depois acabou cedendo. Foi pedida em casamento num restaurante em Chicago. O anel veio numa bandeja com a sobremesa. "Foram celebrar que Barack havia passado no exame da Ordem de Advogados de Illinois. Durante o jantar, Michelle levantou a questão do casamento e começou a dar um sermão sobre a falta de compromisso dele. A sobremesa chegou. No prato de Michelle, estava uma caixa com o anel de noivado. Ela ficou sem palavras. Obama riu e teria dito 'Isto serve para te calar, certo?'", contou uma amiga da ex-primeira-dama ao jornal "The Telegraph".

5. Michelle adora cozinhar linguini com camarão para o marido; é o prato preferido dele.

6. Fez Obama prometer que deixaria de fumar se fosse presidente. E ele cumpriu.

7. Não resistia a uma bela porção de batatas fritas. No entanto, fez durante o mandato do marido campanha por uma alimentação saudável – e se comprometeu a abandonar o hábito.

8. Foi a única primeira-dama americana a anunciar um Oscar. Em 2013 entregou a estatueta de Melhor Filme para "Argo".

9. É fã de sitcoms antigas. Durante entrevista no talk show de Jay Leno, revelou que adora ver episódios de 'The Brady Brunch' (1969-1974) e 'The Dick Van Dyke Show' (1961-1966).

10. Barack Obama a chama carinhosamente de "My Rock" (em tradução livre, algo como "a minha rocha" ou "o meu apoio").

 

Leia também:

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.