Topo
Blog do Amaury Jr.

Blog do Amaury Jr.

São Paulo recebe título de Capital Latino-americana da Cultura Gastronômica

Amaury Jr.

18/01/2018 12h46

À esquerda, salada Waldorf do restaurante Maní e, à direita, cassoulet de frutos do mar do Dui. Exemplos da prestigiada gastronomia paulistana (Foto: Divulgação)

 

Nesta quinta-feira (18), em Madri, na Espanha, durante a Feira Internacional de Turismo, a cidade de São Paulo recebeu o título de "Capital Latino-americana da Cultura Gastronômica", um reconhecimento à qualidade e diversidade da gastronomia paulistana. O título foi entregue pelo secretário-executivo do Ministério do Turismo, Alberto Alves, ao embaixador do Brasil em Madri, Antônio José Ferreira Simões.

"É uma honra para o Ministério do Turismo participar desse evento da concessão de um título tão importante para uma cidade brasileira. Esse fato, sem dúvida, contribui para que a gastronomia do Brasil, como um todo, seja um dos principais ativos do turismo nacional", comemorou Alberto Alves.

 

Leia também:

 

A gastronomia brasileira, aliás, é um dos itens melhor avaliados pelos turistas internacionais que visitam o país. De acordo com recente pesquisa, mais de 95% dos estrangeiros que estiveram no Brasil em 2016 aprovaram a gastronomia do país. A avaliação positiva é ainda maior se fizermos um recorte de avaliação por cidade – a gastronomia paulistana foi aprovada por 97,5% dos turistas internacionais no mesmo ano.

Sobre os autores

Amaury Jr.

É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 37 anos ininterruptos. Atualmente, está no ar aos sábados, às 23h30, na Band.

Bruno Meier

Começou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e editor-titular da coluna Gente, espaço semanal focado na cobertura de personalidades e celebridades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa", sobre Amaury, e editor-chefe deste blog.

Sobre o blog

Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais, contando com a enorme malha de informantes conquistada por Amaury Jr.

Também é um espaço para compartilhar histórias e curiosidades que lhe foram relatadas ao pé do ouvido nas mil e uma noites em que circulou. Para completar, temos flashbacks de sua carreira, retirados de um precioso arquivo que documenta expressivamente a evolução da sociedade brasileira.