Topo

Atriz vencedora do Oscar escreve livro infantil sobre diversidade racial

Da Redação

21/01/2018 14h15

(Foto: Divulgação)

 

Lupita Nyong'o, vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante por seu papel em "12 anos de Escravidão", revelou ao jornal "The New York Times" que acabou de escrever um livro infantil.

Com o título de "Suwe" – que significa "estrela" em luo, língua nativa da atriz -, narra a história de uma menina negra de 5 anos que tem dificuldade para aceitar sua cor de pele. A criança é a pessoa mais escura da família e tem a esperança de um dia clarear sua pele. No entanto, a personagem vive aventuras incríveis e acorda reimaginando seu senso de beleza.

"Essa é uma história para crianças, mas não importa a idade, eu espero que sirva de inspiração para qualquer pessoa caminhar feliz em sua própria pele", escreveu Lupita em seu Instagram.

O lançamento oficial é em janeiro de 2019.

 

Leia também:

 

Antes disso, a atriz, reconhecidíssima pelo seu talento e por ser ativista sobre representatividade em Hollywood, poderá ser vista nas telas de cinema em "Pantera Negra", filme previsto para estrear no Brasil em 15 de fevereiro.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.