Topo

Não conhece Cardi B? Deixa que a gente apresenta...

michellekaloussieh

22/01/2018 17h33

Foto: Reprodução

 

Já ouviu falar sobre Cardi B? A ex-stripper de 25 anos agora é rapper e quebrou um jejum de quase 20 anos. Desde 1998, Lauryn Hill era a única rapper mulher a ter uma música em primeiro lugar na parada da "Billboard" por duas semanas seguidas, com ""Doo Wop (That Thing)". Agora, Cardi B realizou o feito com "Bodak Yellow", lançada em junho de 2017 – e que ficou por três semanas no topo da lista. Quem ocupava o posto até então era Taylor Swift.

Como se não bastasse, em janeiro a rapper quebrou outro recorde, que pertencia até então a Beyoncé: está com cinco músicas simultaneamente no Top 10 do ranking de R&B/Hip-Hop da revista norte-americana.

 

Em outubro, foi capa da Rolling Stone americana. No youtube o clipe de "Bodak Yellow" já acumula mais de 400 milhões de visualizações – e a artista está indicada em duas categorias no Grammy 2018: melhor interpretação de rap e melhor canção de rap. A premiação acontece no dia 28 de janeiro.

 

Leia mais:

 

Cardi, que ainda não lançou seu primeiro disco, só singles, quer que as mulheres possam fazer tudo que os homens fazem. Ao jornal britânico "The Guardian", a rapper enfatiza: "Não quero influenciar as mulheres a fazer algo – quero que sintam esse empoderamento, tipo você pode fazer isso. Muitas mulheres não fazem isso porque não sabem como, mas muitas gostariam de poder fazer".

Neste mês, Bruno Mars lançou uma música com a participação da rapper, "Finesse".

É como dizem: Cardi B é daquelas para ficar de olho…

 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.