Topo

Carnaval: rainha da Acadêmicos do Tatuapé faz treino inédito para garantir corpo perfeito

Da Redação

23/01/2018 18h01

Andrea Capitulino é a rainha de bateria da escola de samba Acadêmicos do Tatuapécampeã do Carnaval de 2017 de São Paulo. Pé quente, ajudou a agremiação a conquistar o título inédito logo em seu primeiro ano à frente dos ritmistas. Claro que em 2018 o posto é novamente dela!

Andrea Capitulino estará pelo segundo ano à frente da bateria da Acadêmicos de Tatuapé (Foto: Divulgação)

 

Aos 38 anos, a musa fitness e empresária do ramo estético é sinônimo de curvas perfeitas, músculos definidos e torneados.

Andrea é pé quente. Em seu primeiro ano na escola conquistou o campeonato (Fotos: Divulgação)

 

Adepta do lying down training, modalidade e tecnologia até então inéditas no Brasil, Capitulino faz todo o seu treinamento físico deitada – mas sob orientação e cuidados do fisiologista Paulo Gelatti, que desenvolveu a técnica. "O treinamento deitado emagrece mais, não altera a frequência cardíaca nem a pressão arterial do corpo", explica Gelatti, que garante: "O ultrassom libera gorduras do corpo. O bumbum tem gorduras e músculos. Para entrar na avenida vou manter o bumbum dela, mas vou manipular com precisão cirúrgica cintura e braços".

 

A rainha é adepta do lying down training, modalidade praticada deitada (Foto: Divulgação)

 

Leia também:

 

Claro que Andrea também faz acompanhamento alimentar com  nutricionista – e, após exames, detectou que seu corpo é alcalino. O que significa? Que sua dieta ideal deve ser a base de carnes brancas e verduras verdes.  "Não tem sofrimento. A dieta é feita de acordo com a minha genética", observa.

A dieta de Capitulino é baseada em carnes brancas e verduras (Fotos: Divulgação)

 

Para a rainha, vir à frente da bateria de sua escola é sinônimo de honra e grande responsabilidade, principalmente para quem busca o bicampeonato. "Preciso dizer que sinto uma felicidade única?", questiona.

(Fotos: Divulgação)

 

Com 1,60 m de altura e sambando com maestria sobre os saltos de mais de 10 cm, quando pisa no Sambódromo do Anhembi Andrea mais parece um gigante em cena.

Durante os ensaios da Acadêmicos do Tatuapé com o presidente da agremiação, Eduardo Santos (Fotos: Reprodução Instagram)

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.