Topo

Flamengo e Universidade Brasil campeões da Copinha. Parceria de sucesso!

Da Redação

25/01/2018 15h56

(Foto: Reprodução Site Flamengo)

 

O Flamengo venceu o São Paulo por 1 a 0 na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na manhã desta quinta-feira (25), no estádio do Pacaembu – e conquistou o título no torneio sub-20 mais importante do Brasil. Tetracampeão (também levou a taça em 1990, 2011 e 2016), o time carioca fez uma campanha invicta, com oito vitórias e um empate.

(Foto: Reprodução Site Flamengo)

 

No entanto, há de se destacar a vitoriosa parceria do Flamengo com a Universidade Brasil. O acordo, firmado entre a instituição de ensino e o time, é sucesso absoluto em campo e fora dos gramados, pois significa bolsas de estudo para jovens que não teriam acesso ao ensino superior. Isso porque o rubro-negro é um dos beneficiários do projeto Esporte com Educação. Não por acaso, os jogadores exibem com orgulho a marca da Universidade na omoplata das camisas.

(Foto: Reprodução Site Flamengo)

 

Leia também:

 

Fernando Costa, reitor da Universidade Brasil, é o que podemos chamar de "pé quente". Presente na tribuna de honra do Pacaembu durante a grande final da Copinha, ao lado do presidente do time carioca, Eduardo Carvalho Bandeira de Mello, e dirigentes da Federação Paulista de Futebol, vibrou com o gol de Wendel logo no começo da partida – até porque a glória do Flamengo é mais uma conquista da sua instituição.

Nos gramados a Universidade Brasil é estampada com orgulho na omoplata das camisas do time (Foto: Reprodução Site Flamengo)

 

Vale lembrar que a Universidade Brasil também é parceira do Corinthians, do Atlético Mineiro e da Seleção Brasileira de Futebol.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.