Topo

Carnaval: rainha da Vai-Vai já atuou com Cauã Reymond

Da Redação

31/01/2018 10h04

(Fotos: Reprodução Instagram)

 

Camila Silva tem 31 anos e está há dez à frente da bateria da Vai-Vai, uma das mais tradicionais agremiações de São Paulo. No entanto, sua relação com o samba vem desde pequenininha. "Comecei aos 7 anos, na escola Combinados de Sapopemba, que hoje desfila no Grupo de Acesso. Era rainha mirim", relembra Camila, que também desfila na Mocidade Independente de Padre Miguel, no Rio de Janeiro.

(Fotos: Reprodução Instagram)

 

Neste 2018, quando a escola paulistana contará no Sambódromo do Anhembi a história de Gilberto Gil, Camila promete mais uma vez sambar de corpo e alma, até porque, além da paixão pela agremiação, é casada com Neguitão, presidente da Vai-Vai. Algum privilégio por ser primeira-dama? "Nada! Tanto eu como todos da escola precisamos seguir regras e respeitar. Quem me dá as broncas é o mestre Tadeu da bateria", garante a rainha, que foi convidada para representar a preto e branco do Bixiga em 2008, pelo intérprete Tobias. "Eu fazia um show num evento, o Tobias era o presidente da escola  e me convidou para participar de um concurso representado a Vai-Vai", relembra Camila que, pé quente, não só venceu a disputa como foi consagrada rainha do Carnaval em 2009. "Foi um dos meus momentos mais marcantes no samba, porque minha história na Vai-Vai começou ali e era meu sonho de criança", completa.

 

Leia mais:

 

(Fotos: Reprodução Instagram)

 

No entanto, nem só de samba vive a rainha, que também se dedica à carreira de atriz, com atuações no teatro e na TV. Seu papel de maior destaque foi como Pau Mulato, amante de um dos personagens de Cauã Reymond na minissérie "Dois Irmãos".

(Fotos: Reprodução Instagram)

 

Apesar de cursos e workshops de atuação estarem em sua agenda, neste período de pré-carnaval a atriz fica um pouco de lado para a rainha encarar a maratona de ensaios na escola e na avenida, tanto no Rio como em São Paulo. "Não tenho nem conseguido treinar nesse período porque meu corpo fica muita cansado", explica Camila, que procura controlar a alimentação e investir na dieta com frutas e saladas. "Estou dançando e emagrecendo", brinca.

Mais: a rainha já pensa em aposentadoria. "Acho que tenho mais uns dois anos no posto. Já fiz bastante, tenho que dar espaço para meninas novas – e deixar meu legado. Também é bom me despedir no auge e deixar um gostinho de quero mais", avalia. Mesmo assim, deixa claro: "Saio do posto, mas não da escola!".

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.