Topo
Blog do Amaury Jr.

Blog do Amaury Jr.

Carnaval: rainha da Vai-Vai já atuou com Cauã Reymond

Amaury Jr.

31/01/2018 10h04

(Fotos: Reprodução Instagram)

 

Camila Silva tem 31 anos e está há dez à frente da bateria da Vai-Vai, uma das mais tradicionais agremiações de São Paulo. No entanto, sua relação com o samba vem desde pequenininha. "Comecei aos 7 anos, na escola Combinados de Sapopemba, que hoje desfila no Grupo de Acesso. Era rainha mirim", relembra Camila, que também desfila na Mocidade Independente de Padre Miguel, no Rio de Janeiro.

(Fotos: Reprodução Instagram)

 

Neste 2018, quando a escola paulistana contará no Sambódromo do Anhembi a história de Gilberto Gil, Camila promete mais uma vez sambar de corpo e alma, até porque, além da paixão pela agremiação, é casada com Neguitão, presidente da Vai-Vai. Algum privilégio por ser primeira-dama? "Nada! Tanto eu como todos da escola precisamos seguir regras e respeitar. Quem me dá as broncas é o mestre Tadeu da bateria", garante a rainha, que foi convidada para representar a preto e branco do Bixiga em 2008, pelo intérprete Tobias. "Eu fazia um show num evento, o Tobias era o presidente da escola  e me convidou para participar de um concurso representado a Vai-Vai", relembra Camila que, pé quente, não só venceu a disputa como foi consagrada rainha do Carnaval em 2009. "Foi um dos meus momentos mais marcantes no samba, porque minha história na Vai-Vai começou ali e era meu sonho de criança", completa.

 

Leia mais:

 

(Fotos: Reprodução Instagram)

 

No entanto, nem só de samba vive a rainha, que também se dedica à carreira de atriz, com atuações no teatro e na TV. Seu papel de maior destaque foi como Pau Mulato, amante de um dos personagens de Cauã Reymond na minissérie "Dois Irmãos".

(Fotos: Reprodução Instagram)

 

Apesar de cursos e workshops de atuação estarem em sua agenda, neste período de pré-carnaval a atriz fica um pouco de lado para a rainha encarar a maratona de ensaios na escola e na avenida, tanto no Rio como em São Paulo. "Não tenho nem conseguido treinar nesse período porque meu corpo fica muita cansado", explica Camila, que procura controlar a alimentação e investir na dieta com frutas e saladas. "Estou dançando e emagrecendo", brinca.

Mais: a rainha já pensa em aposentadoria. "Acho que tenho mais uns dois anos no posto. Já fiz bastante, tenho que dar espaço para meninas novas – e deixar meu legado. Também é bom me despedir no auge e deixar um gostinho de quero mais", avalia. Mesmo assim, deixa claro: "Saio do posto, mas não da escola!".

Sobre os autores

Amaury Jr.

É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 37 anos ininterruptos. Atualmente, está no ar aos sábados, às 23h30, na Band.

Bruno Meier

Começou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e editor-titular da coluna Gente, espaço semanal focado na cobertura de personalidades e celebridades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa", sobre Amaury, e editor-chefe deste blog.

Sobre o blog

Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais, contando com a enorme malha de informantes conquistada por Amaury Jr.

Também é um espaço para compartilhar histórias e curiosidades que lhe foram relatadas ao pé do ouvido nas mil e uma noites em que circulou. Para completar, temos flashbacks de sua carreira, retirados de um precioso arquivo que documenta expressivamente a evolução da sociedade brasileira.