Topo

Ana Furtado relata descoberta de um câncer de mama em estágio inicial

michellekaloussieh

27/05/2018 13h43

Foto: Reprodução Instagram

 

Ana Furtado contou aos seus seguidores do Instagram neste domingo, 27, que, aos 44 anos, recebeu o diagnóstico de um câncer de mama. No vídeo, ela relata que já se submeteu a uma cirurgia para retirar o tumor e que vai fazer sessões de quimioterapia como parte do tratamento.

"Estou aqui para abrir meu coração com todos vocês. Depois de um autoexame seguido de uma mamografia, descobri um câncer de mama em estágio inicial. Foi um baque muito grande quando recebi a notícia", começou ela. "Mas apesar de tudo, busquei de todas as minhas formas, toda minha coragem, toda minha fé, toda minha esperança para conquistar a minha cura. E também agradecer muito a Deus pelo fato de sempre estar muito atenta à minha saúde e fazer com regularidade todos os meus exames de mama", completou Ana, que é casada com Boninho e atualmente apresenta o "É de Casa" nas manhãs de sábado da Globo e também substitui regularmente Fátima Bernardes e Ana Maria Braga no "Encontro" e no "Mais Você", respectivamente.

Para terminar o vídeo, ela explica o processo que vai seguir para continuar o tratamento. "O que quero dizer para vocês é que já operei, já tirei meu tumor. Agora preciso fazer todo o processo de tratamento pós-cirúrgico, que inclui a quimio e quero dizer que estou com muita fé, muita esperança e tenho muita coragem pra seguir adiante. E quero me solidarizar nesse momento com todas as pessoas que estão passando pelo mesmo processo que estou passando. Aqui eu deixo todo meu amor, carinho e força pra todos vocês."

No texto que acompanhou o vídeo, Ana frisou mais uma vez a importância do toque das mamas para detectar qualquer alteração. "Faça o autoexame! É o primeiro passo para perceber alterações nas mamas. Caso ache algo estranho, procure um mastologista (médico especialista em mamas) como eu fiz. O autoexame não é um método diagnóstico e não substitui a visita ao mastologista mas pode ser o primeiro sinal de alerta. Se cuide!!! Estou tentando seguir a minha rotina de trabalho. Provavelmente estarei menos no ar para me cuidar", escreveu.

Torcemos por você, Ana!

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.