Topo

Conheça as notas de papel moeda mais bonitas do mundo

michellekaloussieh

15/06/2018 11h42

Foto: Divulgação

 

A Sociedade Internacional de Notas Bancárias (IBNS, na sigla em inglês) elegeu a cédula suíça de 10 francos como a mais bonita do mundo, no "Oscar das notas".

A cédula traz uma imagem de mãos que portam uma batuta de diretor de orquestra que simboliza o amor dos suíços pela música e o mecanismo de um relógio que revela sua tradição de relojoaria. Além disso, essa cédula suíça tem uma estrutura de três camadas, duas externas de papel de algodão e um interno de polímero reforçado, o que a torna mais durável do que o papel das notas tradicionais.

Em segundo lugar, a nota de 10 dólares do Canadá, que mostra políticos e regiões do país:

Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação

 

E em terceiro, a nota de 7 dólares de Fiji traz o seu time de rugby que levou o ouro na Rio 2016 – a primeira medalha olímpica da história do país:

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

As inscrições para a edição 2018 ainda estão abertas. Para ser membro da IBNS basta pagar uma anualidade de 36 dólares e hoje há mais de 2 mil associados espalhados por 90 países, segundo o site oficial.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.