Topo
Blog do Amaury Jr.

Blog do Amaury Jr.

Aprenda a cantar a nova música da torcida brasileira!

michellekaloussieh

22/06/2018 09h02

Foto: Reprodução

 

Parece que a torcida enjoou do refrão "Eu sou brasileiro / Com muito orgulho / Com muito amor". Até que demorou, né? Após décadas sendo entoado nos eventos esportivos de que o Brasil participa, o antigo hino começa a dividir espaço com um novo hit, que promete ganhar os estádios da Copa do Mundo 2018 na Rússia.

Intitulada de "O único penta é o Brasilzão", a música fala sobre os jogadores que fizeram história na conquista de nossos cinco títulos mundiais (que aconteceram em 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002) e foi cantada na chegada dos jogadores à cidade de São Petersburgo, palco do segundo jogo do Brasil na competição (assista ao vídeo abaixo):

O novo grito de guerra foi criado por Luiz Carvalho, integrante do "Movimento Verde Amarelo". Em seu canal no Youtube, o grupo explica a motivação para a nova letra: "Muita gente reclamava que a torcida brasileira não tinha cantos criativos ou que até mesmo não tinha torcida. Tudo balela."

Aprenda a cantar:

Único Penta é o Brasilzão!
Ééééé cinco oito foi Pelé
Em meia dois foi o Mané
Em sete zero o esquadrão
Primeiro a ser tricampeão!
Ôôôô 94 Romáriôôô
2002 Fenomenôôô
Primeiro tetracampeão
Único penta é Brasilzão!
Ôôôô Brasil olê, olê, olê! (4x)

Sobre os autores

Amaury Jr.

É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 37 anos ininterruptos. Atualmente, está no ar aos sábados, às 23h30, na Band.

Bruno Meier

Começou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e editor-titular da coluna Gente, espaço semanal focado na cobertura de personalidades e celebridades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa", sobre Amaury, e editor-chefe deste blog.

Sobre o blog

Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais, contando com a enorme malha de informantes conquistada por Amaury Jr.

Também é um espaço para compartilhar histórias e curiosidades que lhe foram relatadas ao pé do ouvido nas mil e uma noites em que circulou. Para completar, temos flashbacks de sua carreira, retirados de um precioso arquivo que documenta expressivamente a evolução da sociedade brasileira.