Topo

64% dos seguidores de Senador pré candidato à Presidência são robôs

michellekaloussieh

04/07/2018 14h20

As redes sociais começam a ficar comprometidas pela compra de seguidores. O que é real e o que é falso só para inflar artificialmente a reputação dos titulares?

O Instituto InternetLab, centro de pesquisas dedicado a temas do direito e da tecnologia, apresentou indícios de que mais de 60% dos quase 400 mil seguidores do Senador Alvaro dias, pré candidato à Presidência da República, são perfis-robôs controlados automaticamente por terceiros.

Senador Alvaro Dias, pré candidato à presidência (Foto: Divulgação/Senado)

 

O instituto usou uma ferramenta chamada Botometer, da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, que dá indicativos pontuais, segundo Felipe Oliveira, da Folha de S. Paulo.

Ou seja, usando o Botometer muita gente vai cair do cavalo com o expediente de comprar seguidores e tentar tornar suas redes mais confiáveis.

Todo cuidado é pouco.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.