Topo
Blog do Amaury Jr.

Blog do Amaury Jr.

64% dos seguidores de Senador pré candidato à Presidência são robôs

michellekaloussieh

04/07/2018 14h20

As redes sociais começam a ficar comprometidas pela compra de seguidores. O que é real e o que é falso só para inflar artificialmente a reputação dos titulares?

O Instituto InternetLab, centro de pesquisas dedicado a temas do direito e da tecnologia, apresentou indícios de que mais de 60% dos quase 400 mil seguidores do Senador Alvaro dias, pré candidato à Presidência da República, são perfis-robôs controlados automaticamente por terceiros.

Senador Alvaro Dias, pré candidato à presidência (Foto: Divulgação/Senado)

 

O instituto usou uma ferramenta chamada Botometer, da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, que dá indicativos pontuais, segundo Felipe Oliveira, da Folha de S. Paulo.

Ou seja, usando o Botometer muita gente vai cair do cavalo com o expediente de comprar seguidores e tentar tornar suas redes mais confiáveis.

Todo cuidado é pouco.

Sobre os autores

Amaury Jr.

É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 37 anos ininterruptos. Atualmente, está no ar aos sábados, às 23h30, na Band.

Bruno Meier

Começou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e editor-titular da coluna Gente, espaço semanal focado na cobertura de personalidades e celebridades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa", sobre Amaury, e editor-chefe deste blog.

Sobre o blog

Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais, contando com a enorme malha de informantes conquistada por Amaury Jr.

Também é um espaço para compartilhar histórias e curiosidades que lhe foram relatadas ao pé do ouvido nas mil e uma noites em que circulou. Para completar, temos flashbacks de sua carreira, retirados de um precioso arquivo que documenta expressivamente a evolução da sociedade brasileira.