Topo
Blog do Amaury Jr.

Blog do Amaury Jr.

Datena não deve ser candidato ao Senado

michellekaloussieh

06/07/2018 09h44

Foto: Divulgação

 

O rádio-corredor da Band decreta como certa a desistência de José Luis Datena (DEM São Paulo) de concorrer a uma vaga no Senado e sua consequente volta ao comando de seus programas.  99,9% é a aposta na sua desistência.

O apresentador enfrenta a oposição cerrada da família, inconformada em vê-lo na política. E há um outro fator que pesa: quem trocaria o salário de Senador pelo atual do apresentador?  Datena ganha hoje pelo menos 8 vezes mais do que um Senador da República. 

Impulsivo e às vezes bipolar, Datena já disse que pode "joaquinizar", referindo-se ao ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa, que desistiu de concorrer à Presidência pelo PSB.

Há outra corrente que acredita tudo ter sido programado para o apresentador ganhar um "banho" positivo de divulgação sobre sua imagem, desistir e voltar para o lugar onde ele teve sempre excepcional desempenho: a TV.

Sobre os autores

Amaury Jr.

É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 37 anos ininterruptos. Atualmente, está no ar aos sábados, às 23h30, na Band.

Bruno Meier

Começou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e editor-titular da coluna Gente, espaço semanal focado na cobertura de personalidades e celebridades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa", sobre Amaury, e editor-chefe deste blog.

Sobre o blog

Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais, contando com a enorme malha de informantes conquistada por Amaury Jr.

Também é um espaço para compartilhar histórias e curiosidades que lhe foram relatadas ao pé do ouvido nas mil e uma noites em que circulou. Para completar, temos flashbacks de sua carreira, retirados de um precioso arquivo que documenta expressivamente a evolução da sociedade brasileira.