Topo

Rainer Cadete entra em favela carioca para viver soldado da UPP em filme: "Saí impactado"

Da Redação

24/08/2018 14h29

 

Rainer Cadete: "Saí impactado" / Crédito: Ari Kayer

 

Ele já foi do afetadíssimo Visky, da novela Verdades Secretas, ao engomadinho procurador da República, Deltan Dallagnol, no filme Polícia Federal — A Lei É para Todos. "Não gosto de ficar na mesma paleta", diz. A versatilidade é uma constante na carreira de Rainer Cadete, 30 anos, mas prepare-se para a nova dele: ele surgirá de farda e cara fechada em Intervenção, longa escrito por Rodrigo Pimentel (da franquia Tropa de Elite) que abordará o fracasso das UPPs cariocas.

Em Intervenção, com estreia prevista para 15 de novembro, Cadete será Caio, soldado de uma Unidade de Polícia Pacificadora que, em paralelo ao trabalho na UPP, filma as ações para alimentar seu canal no YouTube.

Em Verdades Secretas, o ator teve uma árdua preparação antes das gravações da novela das 11: aprendeu a andar de salto alto, pôs megahair e se depilou todinho. Pois em Intervenção, ele credita que seu laboratório foi ainda mais intenso: antes de filmar, ele fez um mergulho na favela de Tavares Bastos, no Rio. Ficou impressionado com as marcas de tiros no corpo de muitos soldados. "Saí impactado."

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.