Topo

Ney Matogrosso encerra “Queermuseu” com show

michellekaloussieh

18/09/2018 15h54

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Blog do Amaury Jr. (@blogdoamauryjr) em

Ney Matogrosso apareceu de surpresa no Parque Lage, no Rio para fazer um pocket show no encerramento da exposição "Queermuseu", na noite de domingo 16.

A ideia partiu do cantor, após ter visitado a mostra na semana passada. "Fiquei muito impressionado com todo o movimento em torno da exposição, com sua abrangência, com o fato de todos os monitores serem LGBT. Quis fazer parte disso de alguma forma, a exposição está fazendo história", contou antes de pisar no palco.

O cantor estava representado na exposição. Ele aparece no "Queermuseu" em duas fotografias de Luiz Fernando Borges da Fonseca: uma da "Série do Pantanal", de 1982-83, e outra da "Série da Figueira Branca", de 1975.

Muitos dos presentes, e também muitos que não tiveram, usaram as imagens do show para endossar a campanha #EleNão, hashtag que ganhou força no fim de semana contra Bolsonaro, depois que o grupo "Mulheres Contra Bolsonaro" foi hackeado no sábado e transformado em "Mulheres com Bolsonaro".

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.