Topo

Bebê de Harry e Meghan Markle pode gerar até 1 bilhão de dólares na economia da Inglaterra

michellekaloussieh

15/10/2018 18h15

 

 

O mundo acordou com a notícia da chegada de mais um bebê real.

Meghan Markle e Príncipe Harry anunciaram hoje, 15 de outubro, que estão à espera do primeiro filho, cinco meses depois de terem trocado votos na cerimônia que aconteceu em Windsor.

O anúncio de um bebê real e, sobretudo, seu nascimento mexe com a economia britânica. Os maiores beneficiários são os varejistas de moda que usam e abusam dos nomes escolhidos pelos príncipes. Roupinhas para bebês e crianças e souvenirs, por exemplo, se proliferam pelo país. O nascimento de Prince George, há dois anos, impulsionou a economia em 247 milhões de libras esterlinas, ou 1,2 bilhão de reais, segundo cálculos realizados por especialistas em varejo.

De acordo com o pesquisador de varejo Joshua Bamfield, em entrevista ao jornal The Telegraph, há dois anos, um bebê real pode gerar até 197 milhões de dólares, ou 735 milhões de reais, para a economia britânica.

Se for uma menina, o valor aumenta: 1 bilhão de dólares a mais do que um bebê menino durante suas vidas em termos de impacto econômico. Meninas, afinal, tem ainda mais opções de itens e roupinhas para comercializar.

O primogênito de Megan e Harry será Conde de Dumbarton, no caso de menino; e Lady Mountbatten-Windsor, se for menina.

 

Confira alguns números da primeira gravidez do Príncipe Harry e Meghan Markle:

 2

Baby Sussex terá duas casas – Nottingham Cottage, em Kensington Palace, e um refúgio rural no Cotswolds, no centro da Inglaterra;
2

Os Sussex já têm dois bichinhos de estimação para a família – o beagle Guy de Meghan e um novo labrador preto chamado Oz.

3

primos reais do bebê – Príncipe George, Princesa Charlotte e Príncipe Louis.

4

A criança será o quarto neto do Príncipe de Gales.

6

O lugar de Harry na fila para o trono.

O bebê nascerá em sétimo na fila do trono.

7

Meghan estrelou em sete temporadas do drama jurídico americano Suits como a advogada Rachel Zane, antes de se casar com Harry.

8

Bisnetos da Rainha após o nascimento do bebê. As novas adições incluem o príncipe Louis e Lena Tindall.

8

A posição do Duque de York na linha do trono após a chegada do bebê. Andrew nasceu em segundo lugar em 1960.

34

a idade de Harry.

37

a idade de Meghan.

41

Os nascimentos reais são celebrados com uma saudação de 41 armas.

£ 7.500

Custo de uma estadia de uma noite e pacote de entrega na ala Lindo Lindo, onde Prince George e seus irmãos nasceram, incluindo um conjunto de dois quartos, mas excluindo os honorários dos consultores.

 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.