Topo

Ciumenta, fã de "50 Tons de Cinza" e 23 anos mais nova: quem é a musa do General Mourão

Da Redação

06/11/2018 12h58

Mourão e Paula: casamento entre o primeiro e segundo turno das eleições em 2018 | Reprodução Instagram

 

No dia dos namorados, Paula Mourão mudou seu perfil no Facebook para uma foto do então namorado e uma legenda "Por onde for quero ser seu par".

Talvez o sobrenome já tenha denunciando, mas o namorado de Paula é o General Mourão, vice-presidente do Brasil, a partir de 1º de janeiro de 2019.

O blog faz um breve perfil de Paula Mourão, e as diferenças com a futura primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Para começo de conversa, Paula Mourão é uma senhora ciumenta. "Deus mandou dividir o pão e não as pessoas", postou recentemente no Facebook.

 

Paula e Mourão: "por onde for quero ser seu par" | Reprodução Facebook

 

 

A musa do General Mourão é recém-casada. O casamento de Paula e o General foi discreto. Aconteceu em outubro de 2018, entre o primeiro e o segundo turno das eleições. Viúvo desde dezembro de 2016, Mourão, 65 anos, assumiu o relacionamento com Paula, 42, em 2017. Em junho, Paula fez questão de colocar fotos dos dois, mostrando que agora formavam um casal. A diferença de 23 anos de idade não é problema. Paula gosta de mostrar momentos cotidianos pelas redes sociais. Nas fotos que mantém públicas, Paula está sempre ao lado de seu agora marido, com quem deve morar no Palácio Jaburu, em Brasília, residência oficial dos vice-presidentes do Brasil. Brasília não será um lugar estranho para ela – (hoje, Paula vive no Rio): o General já mantém residência na cidade.

Mourão e Paula se conheceram no Exército. Ela é primeiro tenente e deixou a carreira militar para cuidar do marido. A filha mais velha dela quer seguir os passos da mãe e já terminou os estudos no colégio militar.

 

 

Paula e Mourão: ela largou o trabalho para acompanhar o marido | Reprodução Instagram

 

Paula gosta de se expor, por exemplo, nas redes sociais, onde mantém a conta em aberto para qualquer usuário acessar. Nesse aspecto, ela é o oposto de Michelle Bolsonaro. A mulher do presidente eleito Jair Bolsonaro não frequenta a academia na Barra da Tijuca, desde março. Até então, Michelle, agendava três a quatro sessões de ginástica por semana. Michelle, evangélica praticante, daquelas que andam com uma Bíblia na Bolsa, também não tem frequentado a Igreja Batista Atitude, onde prestava serviço voluntário a grupos de apoio a deficientes auditivos (ela conhece libras, a linguagem dos sinais). Por fim, Michelle não usa redes sociais.

Por falar em Michelle, o SBT e a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) estão na expectativa de sua resposta, depois que a emissora convidou formalmente a futura primeira-dama para participar do Teleton no próximo fim de semana. O convite a Michelle foi feito por conta de seu "engajamento na causa das pessoas com deficiência", justificou a AACD, responsável pelo convite a políticos que participam do Teleton.

Pelo perfil de Paula é possível saber, por exemplo, que ela é torcedora do Flamengo, fã da trilogia erótica dos livros e filmes "50 tons de cinza", amante da música sertaneja de Daniel, mas também do rock de Titãs e Paralamas do Sucesso, e do pop de Ana Carolina e Lulu Santos.

Católica, não é raro ver Paula e o General nas missas de domingo da Igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema. A ausência só foi sentida durante a campanha. Ela própria acompanhou o marido em algumas viagens pelo Brasil e subiu ao palanque. Só não foi para Londrina, no Paraná, onde Mourão recebeu sorvete na boca da maquiadora Carola Cimini, imagem reproduzida instantaneamente – e o incentivo de alguns eleitores para conhecê-la melhor. Isso, certamente, a ciumenta Paula não gostou.

 

 

Mourão e Carola Cimini: isso Paula não gostou | Reprodução Instagram

 

 

 

 

Reprodução Instagram

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.