Topo

Viviane Senna explica reunião com Bolsonaro sobre educação

Da Redação

21/11/2018 16h45

Viviane Senna: "Todos nós temos que ajudar o Brasil a dar certo" | Foto: Reprodução

 

Nesta segunda-feira, Bolsonaro anunciou Mozart Ramos, assessor de Viviane Senna, como ministro da Educação, a partir de janeiro de 2019. O nome de Viviane, presidente do Instituto Ayrton Senna, era estudado para assumir a pasta na gestão Bolsonaro, que a desejava como a comandante da área em seu governo. Há duas semanas, em entrevista ao blog do Amaury Jr., Viviane Senna

negava veemente a possibilidade. "Não. O Presidente tinha me chamado para conversar sobre educação. Acho que é por isso que as pessoas imaginaram que eu pudesse ser ministra", disse.

Em 19 de outubro, no meio do segundo turno da campanha presidencial, Viviane Senna, visitou o então candidato à Presidência pelo PSL. "Contei a ele sobre os desafios que temos na educação no Brasil. Conversamos bastante", disse. O filho do presidenciável Carlos Bolsonaro, vereador no Rio, apareceu em um vídeo divulgado no YouTube, na ocasião da visita, mostrando a ela um capacete de Ayrton Senna. Ele pareceu se emocionar após abraçar a irmã do piloto.

Para o blog, a irmã de Ayrton Senna preferiu não se posicionar na possibilidade de um convite oficial. "Todos nós temos que ajudar o Brasil a dar certo. A gente precisa, como pessoas civis, se responsabilizar pelo país. É uma co-responsabilidade de cada um. Não só do ministro ou secretário", disse.

Na semana passada, em um encontro sigiloso, Viviane e Mozart, diretor do Instituto Ayrton Senna, se reuniram com o futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Neste encontro, ficou acertado a entrada de Mozart no Ministério.

Viviane é um dos nomes mais importantes no terceiro setor ligado à educação no País. O instituto que preside faz parcerias com governos para apoiar escolas. "Estamos atendendo 1.5 milhões de crianças por ano em todo o pais. Capacitamos cerca de 60 mil educadores por ano. Queremos ajudar para que as crianças brasileiras possam dar certo", contou.

Assista a entrevista exibida no programa Amaury Jr.:

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.