Topo

Nos 20 anos de Tiazinha, Suzana Alves faz balanço: "Ela abriu um mundo intelectual para mim"

Da Redação

03/12/2018 15h48

Suzana Alves faz balanço de Tiazinha (Reprodução Instagram)

 

Por Bruno Meier

Suzana Alves, a eterna Tiazinha, fez um balanço da personagem que a deixou famosa no fim dos anos 1990. "Eu tenho muito orgulho. A Tiazinha foi um ícone na minha vida. Tudo aconteceu muito rápido. Eu vim da periferia e ela abriu vários mundo, inclusive intelectual para mim", diz Suzana a Amaury Jr., durante entrevista na tarde de segunda-feira 3, na produtora do apresentador. Tiazinha completa 20 anos de existência em 2018.

Com apenas 18 anos, Suzana Alves virou um fenômeno televisivo ao interpretar a Tiazinha no programa H, da Bandeirantes, apresentado por Luciano Huck. Na atração, ela vivia uma jovem sensual que entrava no palco com máscara, chicote e lingerie e depilava homens que errassem as perguntas feitas por Huck num quadro de perguntas e respostas. O sucesso e a repercussão de sua personagem fez tamanho sucesso que ela teve 30 produtos licenciados, um seriado com seu nome pela Bandeirantes, um CD com 250 000 cópias vendidas e a segunda maior venda da história da revista Playboy no Brasil (o primeiro lugar foi para Feiticeira, outro personagem do H). "Ganhei muito dinheiro com ela", afirma Tiazinha.

 

Suzana Alves (Reprodução Instagram)

 

Casada com o ex-tenista Flávio Saretta, hoje apresentador de programas esportivos do canal a cabo Band Sports, Suzana engravidou em 2015, após várias tentativas. Ela fez três fertilizações in vitro até nascer Benjamin. A maternidade será tema de seu primeiro livro autobiográfico que ela pretende lançar até maio de 2019. "Vou escrever muito sobre a dificuldade que tive para engravidar", diz.

Flávio, recluso para entrevistas, participou do papo com Amaury Jr. e relembrou o início do namoro. "Demorou o primeiro beijo. Já achava que essa menina era estranha. Mas a verdade é que nós dois estávamos encalhados".

A entrevista com Suzana Alves e Flávio Saretta será exibida no Programa Amaury Jr., no sábado (8), às 23h30, pela Band.

 

Suzana Alves com o marido, o ex-tenista Flávio Saretta, e o filho Benjamin (Reprodução Instagram)

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.