Topo

Opinião caso João de Deus: "Estou com a consciência pesada"

Da Redação

17/12/2018 16h53

Ana Keyla Teixeira, 36 anos, com a filha caçula de João de Deus, João de Deus e Amaury Jr: presença da família rara na TV

 

 O apresentador Amaury Jr. foi responsável pela última entrevista na TV com o médium João de Deus, antes das inúmeras acusações de abuso sexual contra o médium. Amaury escreveu um texto para o blog sobre a conversa e João de Deus:

Foi em janeiro deste ano, reunido com minha produção. Queríamos nomes representativos para os meus programas de estreia na Band.

O presidente Temer?

Roberto Carlos?

Zezé di Camargo com sua filha Vanessa.?

Luíza Brunet?

Janeiro não é um mês fácil. Todos viajam, férias, meio que " veneno de audiência" como dizemos no jargão.

Conseguimos todos os citados acima, foi um trabalho danado.

Mas faltava algo, eu sentia.

E foi o Wanderley [Villa Nova] quem chegou com a notícia: João de Deus estaria em São Paulo para o pré-lançamento de seu filme e concordou em nos receber. Agora sim: teríamos uma estreia bem temperada.

O encontro foi no Museu da Imagem e do Som. Eu não o conhecia pessoalmente , mas para mim significava muito. Um nome internacional, um médium santificado – atė Oprah Winfrey veio dos Estados Unidos para entrevistá-lo em seu programa.

Ele foi gentilíssimo conosco, disse que me assistia há muito, permitiu sua mulher e filhos em várias cenas e falou, falou atė mais que o habitual, segundo seus poderosos amigos que lotavam o MIS.

Escrevo tudo isso para dizer que ao longo desses 38 anos que estou na TV não me arrependo de ter entrevistado ninguém, até mesmo boa parte dos envolvidos com a Lava Jato. Quem poderia adivinhar?

Mas hoje, diante desse escândalo sem precedentes, protagonizado por João de Deus, fico com a consciência pesada em saber que estimulei muita gente a conhecer Abadiânia.

Se há outro que me provoca o mesmo sentimento de culpa, é Roger Abdemassih, figura onipresente em meus programas.

Assistam, pois essa foi uma das últimas entrevistas de João de Deus.
E que o meu Deus verdadeiro me perdoe.

Amaury Junior

Assista a entrevista feita em fevereiro de 2018:

 

Ana Keyla Teixeira, 36 anos, com a filha caçula de João de Deus, João de Deus e Amaury Jr: presença da família rara na TV

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.