Topo
Blog do Amaury Jr.

Blog do Amaury Jr.

Opinião caso João de Deus: "Estou com a consciência pesada"

Amaury Jr.

17/12/2018 16h53

Ana Keyla Teixeira, 36 anos, com a filha caçula de João de Deus, João de Deus e Amaury Jr: presença da família rara na TV

 

 O apresentador Amaury Jr. foi responsável pela última entrevista na TV com o médium João de Deus, antes das inúmeras acusações de abuso sexual contra o médium. Amaury escreveu um texto para o blog sobre a conversa e João de Deus:

Foi em janeiro deste ano, reunido com minha produção. Queríamos nomes representativos para os meus programas de estreia na Band.

O presidente Temer?

Roberto Carlos?

Zezé di Camargo com sua filha Vanessa.?

Luíza Brunet?

Janeiro não é um mês fácil. Todos viajam, férias, meio que " veneno de audiência" como dizemos no jargão.

Conseguimos todos os citados acima, foi um trabalho danado.

Mas faltava algo, eu sentia.

E foi o Wanderley [Villa Nova] quem chegou com a notícia: João de Deus estaria em São Paulo para o pré-lançamento de seu filme e concordou em nos receber. Agora sim: teríamos uma estreia bem temperada.

O encontro foi no Museu da Imagem e do Som. Eu não o conhecia pessoalmente , mas para mim significava muito. Um nome internacional, um médium santificado – atė Oprah Winfrey veio dos Estados Unidos para entrevistá-lo em seu programa.

Ele foi gentilíssimo conosco, disse que me assistia há muito, permitiu sua mulher e filhos em várias cenas e falou, falou atė mais que o habitual, segundo seus poderosos amigos que lotavam o MIS.

Escrevo tudo isso para dizer que ao longo desses 38 anos que estou na TV não me arrependo de ter entrevistado ninguém, até mesmo boa parte dos envolvidos com a Lava Jato. Quem poderia adivinhar?

Mas hoje, diante desse escândalo sem precedentes, protagonizado por João de Deus, fico com a consciência pesada em saber que estimulei muita gente a conhecer Abadiânia.

Se há outro que me provoca o mesmo sentimento de culpa, é Roger Abdemassih, figura onipresente em meus programas.

Assistam, pois essa foi uma das últimas entrevistas de João de Deus.
E que o meu Deus verdadeiro me perdoe.

Amaury Junior

Assista a entrevista feita em fevereiro de 2018:

 

Ana Keyla Teixeira, 36 anos, com a filha caçula de João de Deus, João de Deus e Amaury Jr: presença da família rara na TV

Sobre os autores

Amaury Jr.

É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 37 anos ininterruptos. Atualmente, está no ar aos sábados, às 23h30, na Band.

Bruno Meier

Começou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e editor-titular da coluna Gente, espaço semanal focado na cobertura de personalidades e celebridades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa", sobre Amaury, e editor-chefe deste blog.

Sobre o blog

Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais, contando com a enorme malha de informantes conquistada por Amaury Jr.

Também é um espaço para compartilhar histórias e curiosidades que lhe foram relatadas ao pé do ouvido nas mil e uma noites em que circulou. Para completar, temos flashbacks de sua carreira, retirados de um precioso arquivo que documenta expressivamente a evolução da sociedade brasileira.