Topo

Silvio Santos pede quadro de namoro para esquentar "Domingo Legal"

Da Redação

09/01/2019 16h32

Celso Portiolli: no comando de um velho quadro de namoros a pedido de Silvio Santos | Reprodução Instagram

 

Por Bruno Meier

Celso Portiolli e a maior parte da equipe do seu "Domingo Legal" estão em férias, mas já estão cientes da encomenda vinda de Silvio Santos. Em março, para esquentar sua atração, vai estrear um novo quadro de namoro no programa.

Silvio fez a encomenda baseado em recentes idas de seus executivos para feiras internacionais de TV. Lá, viu-se que um dos produtos televisivos mais exportados é programas de namoro – dos mais lights (como é o caso pedido por ele) até os mais picantes, exibidos em canais pagos como a MTV. Inicialmente, foi cogitado virar um programa semanal na grade do SBT, sob o comando de Portiolli, mas a ordem atual é entrar no "Domingo Legal".

A inspiração máxima é o programa de namoro "Xaveco", inicialmente comandado por Silvio Santos nos anos 1990. A atração, cujo formato consiste em formar novos casais de namorados na TV, entrou na grade do SBT em 1997. No ano seguinte, Celso Portiolli assumiu a apresentação até 2001, quando saiu do ar. Na atração, 50 homens ou mulheres respondem a perguntas com o intuito de conquista uma única pessoa. Os pretendentes só conhecem quem devem conquistar na última fase da atração, que é dividida em três partes. Nos anos 90, a atriz Ellen Roche chegou a participar do programa em busca de um namorado.

 

Celso Portiolli em edição dos anos 1990 do 'Xaveco' | Reprodução SBT

 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.