Topo
Blog do Amaury Jr.

Blog do Amaury Jr.

Izabella Camargo fala de ex-colegas da Globo: "Muitos sofrem calados"

Amaury Jr.

11/01/2019 12h53

 

Reprodução Instagram

 

 

A jornalista Izabella Camargo, 37 anos, fez um longo relato sobre a causa de sua demissão na Globo, em outubro de 2018, e as causas da doença que a acometeu, desde que assumiu o trabalho de jornalista nas madrugadas do canal.  "Em 2015, ao me tornar apresentadora da previsão do tempo do "Hora 1", nas madrugadas da Globo, senti os primeiros sintomas de uma doença que eu demoraria alguns anos para identificar e compreender", disse ao repórter Sérgio Martins, na última edição da revista Veja. "Não conseguia dormir o suficiente para a recuperação física e mental. Você pode até falar de pessoas que conseguem produzir apesar de dormir pouco. Mas nem todas são iguais. Fiz de tudo para atenuar o problema: meditação, florais, chá de camomila", explicou ela.

A apresentadora retornava de uma licença médica por ter desenvolvido a síndrome de burnout, ponto máximo do estresse profissional, quando foi informada de sua demissão. Ela apresentava a previsão do tempo no "Hora 1", "Bom Dia São Paulo" e "Em Ponto", da Globo News. A ação da emissora pegou a todos de surpresa, ao demitir uma funcionária por motivo de doença. "Já tentou dormir às 18 horas quando faz calor? Passei a usar indutores de sono para dormir quanto antes e acordar às 2 horas", disse.

Outros profissionais, diz ela, que entram a partir de 1 da manhã na emissora para produzir telejornais como "Hora 1" e "Bom Dia" locais também sofrem com o problema, mas que se calam. "Uma doença assim não é bem vista nas empresas. Algumas preferem até dizer que o funcionário quebrou o pé a confirmar a síndrome. Outras pessoas que trabalharam comigo passam pela mesma situação, mas sofrem caladas, com medo de retaliações", disse.

Sobre os autores

Amaury Jr.

É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 37 anos ininterruptos. Atualmente, está no ar aos sábados, às 23h30, na Band.

Bruno Meier

Começou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e editor-titular da coluna Gente, espaço semanal focado na cobertura de personalidades e celebridades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa", sobre Amaury, e editor-chefe deste blog.

Sobre o blog

Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais, contando com a enorme malha de informantes conquistada por Amaury Jr.

Também é um espaço para compartilhar histórias e curiosidades que lhe foram relatadas ao pé do ouvido nas mil e uma noites em que circulou. Para completar, temos flashbacks de sua carreira, retirados de um precioso arquivo que documenta expressivamente a evolução da sociedade brasileira.