Topo
Blog do Amaury Jr.

Blog do Amaury Jr.

Doria pede para Boni opinar sobre programação da TV Cultura

Amaury Jr.

2017-01-20T19:15:58

17/01/2019 15h58

 

 

Boni e Doria: amigos de longa data | Foto: Miguel Sá

 

João Doria procurou Boni, sócio da TV Vanguarda, para saber suas impressões do atual modelo e programação da TV Cultura. O governador de São Paulo e o ex-chefão da Globo tem uma relação próxima há anos. Em entrevista ao jornal O Globo, Boni disse que sugeriu a Doria transformar a emissora numa rede de informações do estado. "Só dei ideias, mas não vou me envolver ou participar", avisou.

Em 2016, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, foi convidado por João Doria para assumir a secretaria de Cultura em sua gestão, então na prefeitura de São Paulo. Em depoimento à Folha de S. Paulo, Boni respondeu: "Fiquei encantado pelo convite, mas preciso consultar as bases". As bases, leia-se a família, dissera não. Embora tenha um apartamento em São Paulo e comande desde 2003 a TV Vanguarda, afiliada da Globo na região de São José dos Campos, Boni e sua família residem no Rio.

Sobre os autores

Amaury Jr.

É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 37 anos ininterruptos.

Bruno Meier

Começou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e editor-titular da coluna Gente, espaço semanal focado na cobertura de personalidades e celebridades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa", sobre Amaury, e editor-chefe deste blog. E-mail: bruno@amauryjr.com.br

Sobre o blog

Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

Para completar, temos flashbacks da carreira de Amaury Jr, retirados de um precioso arquivo que documenta expressivamente a evolução da sociedade brasileira.