Topo
Blog do Amaury Jr.

Blog do Amaury Jr.

Doria pede para Boni opinar sobre programação da TV Cultura

Amaury Jr.

17/01/2019 15h58

 

 

Boni e Doria: amigos de longa data | Foto: Miguel Sá

 

João Doria procurou Boni, sócio da TV Vanguarda, para saber suas impressões do atual modelo e programação da TV Cultura. O governador de São Paulo e o ex-chefão da Globo tem uma relação próxima há anos. Em entrevista ao jornal O Globo, Boni disse que sugeriu a Doria transformar a emissora numa rede de informações do estado. "Só dei ideias, mas não vou me envolver ou participar", avisou.

Em 2016, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, foi convidado por João Doria para assumir a secretaria de Cultura em sua gestão, então na prefeitura de São Paulo. Em depoimento à Folha de S. Paulo, Boni respondeu: "Fiquei encantado pelo convite, mas preciso consultar as bases". As bases, leia-se a família, dissera não. Embora tenha um apartamento em São Paulo e comande desde 2003 a TV Vanguarda, afiliada da Globo na região de São José dos Campos, Boni e sua família residem no Rio.

Sobre os autores

Amaury Jr.

É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 37 anos ininterruptos. Atualmente, está no ar aos sábados, às 23h30, na Band.

Bruno Meier

Começou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e editor-titular da coluna Gente, espaço semanal focado na cobertura de personalidades e celebridades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa", sobre Amaury, e editor-chefe deste blog.

Sobre o blog

Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais, contando com a enorme malha de informantes conquistada por Amaury Jr.

Também é um espaço para compartilhar histórias e curiosidades que lhe foram relatadas ao pé do ouvido nas mil e uma noites em que circulou. Para completar, temos flashbacks de sua carreira, retirados de um precioso arquivo que documenta expressivamente a evolução da sociedade brasileira.